quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Campo Redondo: Moradores queimam pneus e tentam invadir casa do prefeito

Em protesto pela falta d'agua realizado agora a noite por moradores revoltados na cidade de Campo Redondo por pouco não termina em violência. 

Segundo informações que acabam de chegar a redação do Paralelo, dezenas de manifestantes queimaram pneus e tentaram invadir a casa do prefeito Alessandru. 

A PM foi acionada e viaturas de Santa Cruz, GTO, Trânsito e VTr de lajes Pintadas e Policiais da PRF auxiliaram os policias locais para conter os manifestantes mais exaltados no protesto em frente a residência do Prefeito. 

Dentro de instantes maiores informações.

Atualizado às 21:15: 

A situação continua critica, militares e rodoviários federais ainda estão no local, a espera da chegada do prefeito que se descolocou da capital para Campo Redondo.

Para conter os mais agitados a PM está usando Spray de Pimenta. 

O Paralelo

Compartilhar:

PF combate jogo do bicho e cumpre 88 mandados no RN, PE e RJ

Do G1-RN

A Polícia  Federal do Rio Grande do Norte deflagrou na manhã desta quarta-feira (4) uma  operação para cumprir 22 mandados de prisão temporária, 51 de busca e apreensão e 15 de condução coercitiva – quando um suspeito é conduzido por uma autoridade policial para prestar depoimento obrigatório. Chamada "Operação Forró", a ação também cumpriu mandados em Pernambuco e no Rio de Janeiro e tem cerca de  200  policiais envolvidos. Entre os presos, há um policial militar reformado, três PMs da ativa e um policial civil. Outros dois PMs serão conduzidos coercitivamente pelos policiais.

De acordo com a Polícia Federal (PF), a  investigação acontece há mais de um ano e  identificou duas organizações criminosas voltadas à prática de exploração do jogo do bicho e de caça-níqueis, cujos componentes são contrabandeados. Além da prática de contrabando e participação em organização criminosa, pesam contra os investigados suspeitas de corrupção e lavagem de dinheiro. Os mandados foram expedidos pela Justiça do Rio Grande do Norte.

A assessoria de comunicação da PF revelou que a investigação apurou que as supostas organizações criminosas corrompiam policiais militares e civis, "que inclusive prestavam serviço de segurança aos estabelecimentos de jogos ilícitos".

Durante a "Operação Forró", a PF contou com o apoio de policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) do Rio Grande do Norte.

Segundo a polícia, o nome da operação se refere à versão de que a origem da palavra "forró"  vem do inglês "for all", expressão que, traduzida, significa "para todos" e identifica uma das bancas de jogo do bicho sob suspeita.
Compartilhar:

Policial que suicidou-se em Caicó era investidor da Telexfree e tinha se desfeito de bens após bloqueio

CM1A real motivação do cometimento do suicídio por parte do Policial Civil Carlos Magno Meneses Guimarães na manhã de hoje (quarta-feira) no interior da Delegacia de Policia da cidade de Caicó ainda é desconhecida, mais um detalhe que chama atenção é o fato do policial ser um investidor da empresa de Market Multinivel (Telexfree) e ter investido valores que não conseguiu recuperar devido o bloqueio da empresa.
De acordo com informações, Carlos Magno investiu recursos pessoais na empresa Telexfree e após o bloqueio da mesma ele teve que se desfazer de bens como um carro zero km, para poder honrar com seus compromissos financeiros.
Carlos Magno havia comprado um carro e com menos de um mês da compra o veículo a telexfree foi bloqueada pela justiça tendo ele sido obrigado a se desfazer de mais um bem pessoal por causa da empresa.
Este fato teria deixado o policial Carlos Magno depressivo e pode ser uma das linhas seguidas para esclarecer a real motivação pelo qual o mesmo cometeu o suicídio.
Do Blog: Deixamos aqui os nossos sinceros sentimentos a família do amigo e policial civil Carlos Magno, que eles possam vencer mais esta difícil e sofrida batalha.
NOTA DO BLOG: NÃO ESTAMOS AFIRMANDO AQUI QUE O POLICIAL MORREU POR CAUSA DA TELEXFREE, APENAS ESTAMOS RELATANDO QUE ELE ERA SIM DIVULGADOR DA EMPRESA E QUE SE DESFEZ DE ALGUNS BENS DEPOIS DO SEU BLOQUEIO.
Fonte: Blog Eduardo Dantas
Compartilhar:

São Paulo do Potengi/RN: Preso homem acusado de estrupar a própria enteada de 7 anos de idade

Policiais civis da 1ª Regional de São Paulo do Potengi-RN prenderam em flagrante no início da tarde desta terça-feira (03) um homem de 26 anos, acusado de estuprar sua própria enteada de sete anos de idade.

Ele foi flagrado pela sua companheira, mãe da criança, na madrugada de hoje, quando ao se levantar e notar a ausência de seu companheiro no quarto, foi ao quarto da filha e, lá chegando, o presenciou, totalmente despido, em cima de sua filha, que também já estava sem roupa.

Após ver a mãe da vítima gritar desesperadamente, o acusado levantou-se rapidamente, se vestiu e correu,  colocando algumas peças de roupa em uma sacola.

Quando acionados, os policiais civis da 1ª DRPC, entraram em diligência e conseguiram prende-lo próximo a uma academia de musculação, já arquitetando sua fuga.

A vítima foi levada ao hospital Regional de São paulo do Potengi, e lá foi constatada a agressão. Jornal de Hoje
Compartilhar:

Deputado Tomba é, mais uma vez, condenado por improbidade administrativa

A Assessoria de Imprensa do Ministério Público Federal emite nota oficial e divulga mais uma condenação imposta ao deputado estadual Luiz Antonio Lourenço, conhecido como “Tomba”.
Eis a nota do Ministério Público Federal:
Uma ação de autoria do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) resultou em uma nova condenação do deputado estadual Luiz Antônio Lourenço de Farias, o “Tomba”, por improbidade administrativa. Ele e mais sete pessoas e quatro empresas foram considerados responsáveis ou beneficiários de um esquema de fracionamento indevido de licitações e fraude em uma tomada de preços, quando o parlamentar era prefeito de Santa Cruz. Todos ainda poderão recorrer da sentença, que prevê multa e suspensão dos direitos políticos, após o transito em julgado.
Os demais condenados são os ex-integrantes da comissão permanente de licitação José Medeiros Henrique, Maria Odete Dantas Azevedo e Joanize Medeiros de Oliveira; os empresário Andrews Jackson Clemente da Nóbrega Gomes, Jeová Carneiro Alves, José Oliveira Ferreira e Ivan de Abreu Saraiva; bem como suas respectivas empresas: CNG – Construtora Nóbrega Gomes; Construtora Alves Ltda. – Constal; Juacema Construções Ltda.; e Estilo Construções Ltda.;
Ilegalidade – “Tomba” Farias, enquanto prefeito de Santa Cruz, celebrou em 2002 com o Ministério do Esporte e Turismo um contrato de repasse para implantação de infraestrutura esportiva em comunidades carentes do município. Um valor de R$ 540 mil foi recebido do órgão federal e a Prefeitura ficou responsável pela contrapartida de R$ 33.946,87.
Compartilhar:

Jovem é assassinado dentro de ginásio enquanto assistia campeonato de futsal na grande Natal

2d551q81LC9I2poyR71gO jovem Everton Silva dos Santos, de 25 anos, foi assassinado a tiros, na noite desta terça-feira (4), na cidade de São Gonçalo do Amarante. Ele estava dentro do ginásio esportivo da comunidade de Santo Antônio, quando foi alvo de disparos de arma de fogo. A vítima morreu nas arquibancadas do ginásio.
Everton Silva estava no local assistindo a um campeonato de futsal e morreu no intervalo entre partidas. O autor do homicídio atirou na frente de várias pessoas, mesmo assim, a polícia não conseguiu colher informações precisas sobre o criminoso, que fugiu do local antes da chegada dos policiais.
A reportagem do Portal BO conversou com o pai do jovem morto. O senhor João Silva relatou que o filho não tinha envolvimento com nada de ilícito e que esperava encontrar uma razão para a morte dele. “Eu não sei o que pode ter acontecido. Espero contar com a imprensa para cobrar das autoridades uma investigação, porque aqui ninguém quer falar”, disse.
No local do crime, todos preferiram se manter em silêncio, evitando revelar detalhes do homicídio. No entanto, de acordo com informações dos policiais da área, que preferiram não serem identificados, o crime pode ter relação com briga entre torcidas organizadas. O caso será investigado pela delegacia de São Gonçalo do Amarante.
Poral BO.
Compartilhar:

Novo concurso da Caern tem banca e cargos definidos

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) já definiu a banca e os cargos que constarão do próximo concurso para admissão de novos empregados, a ser realizado no primeiro semestre de 2014. A Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern) será a responsável pelo certame.

A empresa é a mesma que realizou o último concurso, este ano, com 1.771 aprovados para diversos cargos. O concurso vai selecionar candidatos para atuar como agente administrativo (Natal e Mossoró), economista, engenheiro mecânico, engenheiro civil e engenheiro eletricista. O número de vagas ainda não está definido, mas a previsão é de que o edital do concurso seja publicado até o final de dezembro.

CONVOCAÇÕES:

Enquanto prepara o novo concurso, a Gerência de Desenvolvimento Humano (GDH) da Caern prossegue convocando os candidatos aprovados nos dois últimos certames. Dos 221 convocados pela empresa em outubro último, 185 já foram admitidos para vagas em Natal e no interior do Estado, sendo 23 do concurso de 2010 e 162 do concurso de 2013.

Segundo o presidente da Comissão Organizadora do certame, psicólogo Vicente de Paula, também foram registrados três pedidos de prorrogação de aprovados do concurso de 2010 e 11 pedidos do concurso de 2013. Em relação à desistência foram, respectivamente nos certames, dois e sete. Em decorrência desses pedidos, outros 15 convocados estão em processo de admissão na empresa.
Compartilhar:

Robinson Faria e o Dep. Tomba participam da comemoração de emancipação de Nova Cruz

robinson nova cruz
O município de Nova Cruz comemorou 94 anos de emancipação política nesta terça-feira (3) com celebração de uma missa e festa na rua. Ao lado do prefeito da cidade, Cid Arruda (PSB), de vereadores e lideranças da região o vice-governador Robinson Faria (PSD) participou dos festejos e conversou com os agresteiros.
Na missa, Robinson Faria foi homenageado como amigo da cidade pela defesa dos projetos e conquistas para o município. Além de Robinson, o deputado Tomba Farias (PSB) e a prefeita de Nísia Floresta, Camila Ferreira (DEM) também participaram das comemorações.
Informações Blogger Robson Pires
Compartilhar:

Prefeito de Pedra Preta decreta estado de emergência

pedra preta TN
O município de Pedra Preta, a 115 quilômetros de Natal, decidiu pelo decreto de emergência devido à série de abalos sísmicos que vem atingindo a cidade desde o fim de outubro e casou danos a pelo menos 42 imóveis. A decisão foi confirmada ontem pelo vice-prefeito Guilherme Bandeira. Apesar de decidido o decreto de emergência ainda não está formalizado por questões burocráticas.
“Não está oficial porque o decreto precisa ser feito por um programa específico da Defesa Civil do Estado e tivemos um problema, mas que já estamos resolvendo. Até amanhã de manhã, no máximo, deve ser decretado”, afirmou à reportagem da Tribuna do Norte.


Compartilhar:

Policiais Militares e Bombeiros do RN acampam no Centro Administrativo


Os policiais militares e bombeiros do Rio Grande do Norte deflagraram um novo movimento em prol da Lei de Promoção de Praças. Na manhã desta terça-feira (3), eles fizeram outra caminhada em direção ao prédio da Governadoria e decidiram acampar no local. A medida foi tomada em virtude do não cumprimento do Governo Estadual ao andamento do projeto, que tramita nas secretarias. 

De acordo com os militares, essa é mais uma tentativa de pressionar a chefia do Poder Executivo a dar celeridade ao encaminhamento da Lei de Promoção para a votação na Assembleia Legislativa antes do período de recesso daquela casa. 

“É importante ressaltar que a ocupação se deu de forma totalmente ordeira e sem trazer nenhum transtorno para a população transeunte, bem como, para os servidores que trabalham no interior do Centro Administrativo”, comenta o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar, solado Roberto Campos. 

Além dele, representantes de outras associações lideram o movimento que já conta com adesão de vários policiais e bombeiros militares. Os presidentes das entidades informam que, caso não ocorra avanço nas negociações até a próxima quinta-feira (5), será iniciada de forma simultânea os movimentos “Segurança com Segurança” (verificação da regularidade dos equipamentos utilizados pelos militares) e o “Tolerância Zero” (adoção de uma postura mais rígida em relação ao trabalho exercido pelos militares). 

Por fim, os presidentes ratificam que essa luta é de todos, e por isso, convocam todos os militares estaduais de folga para se fazerem presentes no acampamento em frente à Governadoria, como forma de mostrar a força de nossa categoria.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Sua Marca em destaque!


castelo zé dos montes


Bar espaço do forró


Anuncie no nosso site!

sugira uma notícia

Nome

E-mail *

Mensagem *