quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Governadora cassada: Aeronaves do governo do RN fizeram 87 voos a Mossoró durante as eleições


As duas aeronaves do governo do Rio Grande do Norte fizeram 87 viagens a Mossoró, cidade da região Oeste potiguar, durante a campanha eleitoral de 2012. A informação foi divulgada na noite desta quarta-feira (11) pela Inter TV Cabugi durante o RN TV 2ª Edição. A emissora teve acesso a um relatório que foi anexado ao processo analisado pelo Tribunal Regional Eleitoral do estado, que decidiu na tarde desta terça (10) pela cassação, afastamento e inelegibilidade da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). O número de viagens, segundo o relatório, foi registrado pelo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta 3), que faz o monitoramento do espaço aéreo brasileiro.

Rosalba foi condenada por abuso de poder político e econômico ao usar a máquina pública irregularmente durante a campanha eleitoral de 2012 em prol da campanha da prefeita Cláudia Regina, que também é do DEM. A prefeita, na sessão que condenou a governadora, acumulou a 13ª cassação e foi mantida afastada do cargo.

Ainda de acordo com as informações obtidas pela Inter TV Cabugi, o relatório analisado pela Corte Eleitoral diz que entre 5 de agosto e 7 de outubro de 2012, as aeronaves do governo, um avião e um helicóptero, realizaram 122 viagens a diversos destinos. Desse total, 87 voos pousaram em Mossoró.

Postagem completa no G1-RN
Compartilhar:

Prefeito de Sítio Novo-RN antecipa 13º salario dos funcionários municipais

Em nota divulgada no site da Prefeitura Municipal de Sítio Novo, O Prefeito  Richardson Xavier ( NENEN ) relatou que decidiu antecipar o pagamento do  13º salário para todos os  servidores ativos e inativos do Município de Sítio Novo.
O 13º salário que por lei deve ser paga até o dia 20 de dezembro, acaba de ser repassada aos servidores que neste dia 12/12/2013 já podem sacar seu dinheiro.
“É uma satisfação antecipar o 13º salário para os funcionários do município o que possibilita se programarem melhor para as festividades do fim do ano e honrar seus compromissos.”Prefeitura
Disse o prefeito.

Compartilhar:

Tapetão no ar: CBF notifica irregularidades de Portuguesa e Flamengo ao STJD

A CBF notificou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quarta-feira, as irregularidades envolvendo as escalações dos jogadores Héverton, da Portuguesa, e André Santos, do Flamengo, na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A entidade, porém, não fez julgamento sobre a possível punição que os clubes podem sofrer, determinando até o rebaixamento deles para a Série B.
- Quando existe uma suspeita ou irregularidade que seja comprovada, passamos o caso para o STJD, que irá julgar a questão. Apenas encaminhamos para que o tribunal faça a análise e os clubes possam apresentar os argumentos – explicou Virgílio Elísio, diretor de competições da CBF.
No fim da manhã, o procurador do STJD, Paulo Schmitt, já havia recebido os documentos que comprovavam a irregularidade envolvendo a escalação de Héverton.
- A denúncia está sendo apresentada hoje (quarta-feira), A CBF já enviou os documentos necessários, já que ela sempre faz esses controles – disse o procurador geral do STJD.
Lancenet
Compartilhar:

Sítio Novo-RN: Colisão entre motos no distrito Serra da Tapuia deixa dois jovens feridos


Hoje 11/12 por volta do meio-dia, aconteceu uma colisão entre duas motos no distrito Serra da Tapuia, segundo informações o jovem Jaciel (19 anos), filho de Manel de Agostinho ia em sua moto tipo (FAM, preta) com destino ao município de Santa Cruz, e quando chegou na saída do distrito Serra da Tapuia se chocou com uma adolescente que ia saindo de casa com sua motocicleta com destino ao centro de Serra da Tapuia.

A adolescente é filha de Nova de Zé Gabriel, que por coincidência é prima do outro jovem condutor envolvido no acidente. A adolescente sofreu bastante escoriações pelo rosto e pernas, mas se encontra em casa, já o jovem Jaciel foi socorrido e levado para Natal, ele sofreu bastante escoriações pelo corpo e tem suspeita de fratura no nariz, mas, felizmente não corre risco, e está em observação no Walfredo Gurgel.
Compartilhar:

Entre em contato com o Manchete Potiguar




ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

EMAIL: serradatapuiaalerta@gmail.com

Tel: (84) 9 8817-6787 ou 3252-4072

Twitter: @JARDEANBEZERRA


Falar com Jardean Bezerra, editor e administrador do site.
Compartilhar:

Jovem foi executado no colo da namorada na zona rural da cidade de Monte Alegre/RN


Um jovem de 20 anos de idade, foi morto na tarde desta terça-feira(10), por volta das 16:00 horas, na comunidade do Sítio Santa Luzia, zona rural da cidade de Monte Alegre, divisa com São José de Mipibu.

Segundo informações publicadas no Digital Mipibu, a vítima, LUQUINHA” como era mais conhecido José Ronaldo da Silva a vítima, estava sentado no colo de sua namorada Maria de Fátima, quando chegou dois homens em uma moto ambos não identificados usando capacetes, e já atirando contra LUQUINHA.

Já uma guarnição, VTR-341 da Polícia Militar da cidade de Monte Alegre, informou que segundo informações de testemunhas, os suspeitos teriam chegado perguntando por uma suposta arma onde logo em seguida efetuaram os disparos matando José Ronaldo.

Familiares da vítima diz desconhecer o envolvimento da vítima com coisas ilícitas. Já um de seus irmãos de nome JOÃO, informou que José Ronaldo já teria recebido algumas ameaças mas não quis informar de quem nem porque das ameaças.
 
Fonte: Nova Cruz Oficial
Compartilhar:

Por irregularidade, Flamengo também pode ser rebaixado e salvar arquirrival Vasco

Além da Portuguesa, outro clube que pode ser punido com a perda de pontos no Campeonato Brasileiro é o Flamengo. Tudo isso por conta de uma suposta escalação irregular do lateral esquerdo André Santos, no jogo contra o Cruzeiro, pela última rodada do Nacional.

Segundo o procurador geral Paulo Schmidt, o lateral rubro-negro, por ter sido expulso contra o Atlético-PR na segunda partida da final da Copa do Brasil, estaria impedido de atuar contra o Cruzeiro. André Santos foi julgado na última sexta e pegou um jogo, que deveria ter sido cumprido na partida contra o time mineiro. Devido à expulsão ter ocorrido em um duelo de outra competição, ela não é tida como automática, devendo ser cumprida apenas após o julgamento.

Com isso, o Flamengo pode perder quatro pontos (três da regra e mais um conquistado na partida), terminando a competição com 45 e rebaixado para a Série B, pela primeira vez na sua história. Isso porque o Vasco, que somou 44 e terminou em 18º lugar no Nacional, também pode ser "salvo pelo gongo".

Na derrota do Cruz-maltino por 5 a 1 para o Atlético-PR, na última rodada do Brasileirão, uma briga generalizada entre as torcidas organizadas presentes no estádio fez com que o espetáculo ficasse paralisado por cerca de 70 minutos. Todavia, de acordo com o artigo 21 do regulamento de competições da CBF, o árbitro tem 30 minutos para o decidir pela suspensão de um duelo. O presidente do clube carioca, Roberto Dinamite, inclusive, já admitiu entrar com o recurso junto ao STJD.

Sendo assim, o Vasco ganharia três pontos, enquanto o Furacão perderia os mesmos, chegando a 47 pontos. Se essa reviravolta for concretizada, Fluminense e Vasco dariam lugar a Portuguesa e Flamengo na Série B de 2014.

http://br.esporteinterativo.yahoo.com
Compartilhar:

PM descobre plantação de maconha e prende dois na praia da Pipa, no RN


A Polícia Militar do Rio Grande do Norte descobriu uma plantação de maconha e prendeu dois suspeitos de tráfico de drogas nesta terça-feira (10) na praia da Pipa, no litoral Sul do estado. A Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipam) apreendeu de 250 a 300 pés de maconha em uma Área de Proteção Ambiental da praia. "Os suspeitos plantavam nos fundos de casas construídas irregularmente na área de proteção", explica o major Carlos Leão, que comanda o Cipam.

Um dos presos é foragido do Presídio Estadual Aníbal Bruno, em Recife. A outra pessoa presa é uma mulher, proprietária de uma das casas com plantações e suspeita de ser distribuidora da droga em Pipa. O major Carlos Leão acrescenta que os suspeitos possuíam uma estufa para secagem e preparo da maconha para consumo. De acordo com o comandante do Cipam, o tráfico de drogas dentro da Área de Proteção Ambiental já é monitorado há quatro meses.

A operação aconteceu às 16h desta terça, quando o Cipam foi acionado para conter um incêndio dentro da área ambiental. "O incêndio acontecia desde ontem. Montamos uma brigada de incêndio e ao mesmo tempo enviamos uma equipe para monitorar a questão do tráfico de drogas. Os suspeitos foram encontrados em áreas de difícil acesso", afirma o major Leão.

G1-RN
Compartilhar:

Uma pessoa morta e três socorridas com ferimentos graves vitimas de capotamento na BR 405


Via: O Câmera
Um acidente tipo capotamento envolvendo um veiculo tipo Uno Mille Way, de placa MZJ 1772 da Prefeitura de Riacho da Cruz, deixa uma pessoa morta no local e três socorridas com ferimentos graves.

O acidente aconteceu por volta das 20 horas de Terça feira, dia 10 de Dezembro de 2013, na localidade de Rancho da Forquilha no Km 95 da BR 405. Oficialmente ninguém sabe o que teria provocado o capotamento. Populares informaram que o veiculo antes de capotar teria colidido na traseira de outro. Patrulheiros da Rodoviária federal não confirmam a informação.

O carro era ocupado por quatro pessoas, “Willi Rego” motorista da Prefeitura, sua irmã “Jordana Rego”, um senhor conhecido apenas como “Raimundo” e a vitima Fatal, “Roseane Lopes”, natural da cidade de Viçosa e residente em Riacho da Cruz, onde trabalha e é esposa de um frentista de um posto de combustível.

Segundo informações, Roseane participava de um curso em Mossoró e estava retornando de carona no carro juntamente com “Raimundo”. Os feridos foram socorridos para o Hospital de Apodi e transferido para Mossoró juntamente com o motorista do veiculo. O condutor e sua irmã sofreram ferimentos leves. Raimundo será submetido a procedimentos cirúrgicos.

Patrulheiros da Rodoviária Federal, quando chegaram ao local já encontraram o veiculo capotado e Roseane morta no banco traseiro. O corpo de Roseane foi removido para o Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep em Mossoró onde será necropsiado.
Imagem na miniatura: Portal SOS Noticias
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Sua Marca em destaque!


castelo zé dos montes


Bar espaço do forró


Anuncie no nosso site!

sugira uma notícia

Nome

E-mail *

Mensagem *