sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

PM usa balas de borracha durante reintegração de posse em São Pedro do Potengi

Policiais militares e moradores de São Pedro, município distante 50 quilômetros de Natal, entraram em confronto na manhã desta sexta-feira (13) durante o cumprimento de uma ordem de reintegração de posse. Os populares resistiram à derrubada de 40 casas construídas em um terreno da prefeitura e a polícia usou spray de pimento e atirou com balas de borracha. Alguns moradores foram atingidos e ficaram machucados com os disparos. A PM recuou e suspendeu a operação. O comando da PM diz que os policiais revidaram ao ataque da população, que teria jogado pedras.
Morador diz que polícia agiu com truculência e mostra marcas de bala de borracha, no RN (Foto: Igor Jácome)Morador mostra feridas causadas pelas balas de
borracha (Foto: Igor Jácome/G1)
“Eu tentei apaziguar a situação, mas eles já foram atirando”, disse o morador Carlos Henrique Alves dos Santos, de 43 anos. “É uma situação muito difícil. Eu só quero construir minha casa. Estou morando de aluguel há 15 anos”, disse ao G1.
Os populares disseram que, além das balas de borracha, os policiais atiraram com arma de fogo. “Essa capsula aqui é de calibre ponto 40”, disse um deles, mostrando o projétil. “Usaram spray de pimenta contra as mulheres e muitas crianças”, contou acrescentou Carlos Henrique.
De acordo com o tenente Diego, da companhia independente de Santa Cruz, a polícia usou apenas balas de borracha. “Isso que foi dito é uma inverdade. Estão tentando levantar falso. Só foi usada bala de borracha. Quando o operador da máquina subiu na retroescavadeira para cumprir o mandado, eles começaram a jogar pedras. Disparamos balas de borracha para conter a violência e recuamos”, afirmou o oficial.  
O conflito começou por volta das 10h. De acordo com o motorista José Ronaldo da Silva, cerca de 15 policiais militares e dois oficiais de Justiça chegaram ao local com um mandado assinado pelo juiz Peterson Fernandes Braga, da comarca de São Paulo do Potengi – município vizinho. Um trator foi contratado para derrubar as construções.
Após a saída da polícia, a população fez uma manifestação em frente ao prédio da prefeitura, que foi fechada. Os funcionários foram liberados. Pneus foram queimados.
Reitegração de posse é assinada pelo juiz Peterson Fernandes Braga, no RN (Foto: Igor Jácome)Reintegração de posse é assinada pelo juiz
Peterson Fernandes Braga (Foto: Igor Jácome/G1)
O mandado tinha o objetivo de reintegrar a posse do terreno que pertence à Prefeitura deSão Pedro. A área, segundo o mandado, teria sido invadido pelos moradores. A história começou em 2011, quando o então prefeito do município, João de Deus Garcia de Araújo, assinou um projeto de lei do programa municipal Casa Própria.
De acordo com o projeto, o município destinaria um loteamento no bairro do Fiéis para que fossem construídas 40 casas para famílias carentes. O executivo municipal, então, deveria fazer os alicerces em lotes de 15 por 8 metros. Um novo decreto entregaria a posse do terreno às famílias cadastradas, que teriam seis meses para erguer os imóveis. Porém, como as famílias não receberam a posse dos lotes, começaram a construir as casas mesmo sem autorização. O município, comandado agora pela prefeita Robenice Ribeiro, pediu a reintegração de posse, que foi concedida pelo magistrado.
Oficial afirma que PM revidou ataque de populares em São Pedro, RN (Foto: Igor Jácome)Oficial afirma que PM revidou ataque de populares
(Foto: Igor Jácome/G1)
“Entramos em contato com o juiz, que determinou que fosse cancelada a reintegração. Estamos aguardando para saber qual será o procedimento agora”, afirmou o tenente Diego.
G1 procurou a prefeita, mas um funcionário da prefeitura disse que ela não estava na cidade e que não se pronunciaria sobre o ocorrido.
“A gente quer as nossas casas. As famílias que invadiram são, quase todas, as mesmas que estão cadastradas na prefeitura. Temos nosso direito”, afirmou Célio Reinaldo da Silva Pereira, um dos representantes do grupo.
Prefeitura de São Pedro, RN, foi fechada após confronto entre PM e moradores (Foto: Igor Jácome)Prefeitura de São Pedro, RN, foi fechada após confronto entre PM e moradores (Foto: Igor Jácome/G1)


G1 RN
Compartilhar:

Macaíba-RN: Polícia identifica e autua homem que usou criança como escudo em tiroteio

A polícia já identificou e autuou o homem que, na noite desta quinta-feira (12), envolveu-se em um tiroteio e usou um menino de 10 anos como escudo. A criança acabou sofrendo três tiros e morreu em via pública, na rua Valdir Azevedo, em Macaíba. José Carlos Lopes Jerônimo, de 24 anos, também foi baleado, mas acabou detido e autuado por homicídio.
 
José Carlos sofreu dois disparos, mas acabou preso e autuado por homicídio
 
De acordo com o titular da Delegacia de Macaíba, delegado Normando Feitosa, José Carlos foi autuado no artigo 121 por ter participado diretamente e provocado a morte do menino Cleiton Osório Mendes dos Santos.
"Esse caso não se trata de uma criança vítima de uma bala perdida. Trata-se de um assassinato provocado, tendo em vista que o suspeito agarrou a criança para se proteger dos tiros. Então, deve ser responsabilizado por isso", declarou Normando Feitosa.
Em relação ao outro homem que estava envolvido no tiroteio e que teria efetuado os disparos que atingiram a criança, a polícia revelou já tem alguns nomes, mas ainda não pode divulgar para não atrapalhar as investigações.
O delegado Normando contou ainda que uma adolescente de 15 anos também foi baleada nessa ocorrência e que ela seria namorada de um dos suspeitos envolvidos no confronto. Em contato com a reportagem do Portal BO, a menina declarou que não conhecia os homens que provocaram o tiroteio e que somente estava passando pela rua quando foi baleada.

Portal BO
Compartilhar:

Futebol Brasileirão-tapetão: agora, é o Corinthians que pode cair

Torcida corintiana: em risco?
Torcida corintiana: em risco?
Parece inacreditável, mas o Corinthians poderá ser rebaixado para a Série B na reta final do Brasileirão-tapetão 2013.
A queda pode ocorrer se o STJD confirmar o argumento da Portuguesa de que a comunicação da decisão do julgamento do atleta Héverton só contaria a partir da segunda-feira, 9, primeiro dia útil depois do julgamento.
E como o Corinthians entra nessa história? Simples: no jogo do clube contra a Portuguesa, em 29 de setembro, Emerson Sheik foi flagrado por câmeras dando uma cotovelada em Ferdinando, da Lusa. O jogador não foi expulso – portanto não cumpriu suspensão na partida seguinte, mas acabou denunciado no STJD.
No dia 18 de outubro, uma sexta feira, Sheik foi condenado e não entrou em campo no dia 19, na partida contra o Criciúma. Na rodada seguinte, contra o Santos, Sheik participou do jogo, que terminou em empate.
Ora, se a tese da Lusa vencer, o Corinthians deveria perder quatro pontos porque Sheik não poderia ter disputado a partida contra o Santos. Assim, com 46 pontos e menos vitórias, que Fluminense e Criciúma, o Timão estaria rebaixado para a série B.
Por Lauro Jardim
Compartilhar:

Ibama apreende mais de 8 toneladas de pescado irregular no RN

(Imagens Ilustrativas)

Agentes de fiscalização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) flagraram, nesta quinta-feira (12), duas embarcações que pescavam sem licença em Areia Branca, no litoral norte do Rio Grande do Norte. As apreensões de pescados ocorreram durante a Operação Argus IX, que fiscaliza o defeso da lagosta. As embarcações não transportavam o crustáceo, porém não tinham licença de pesca, o que configura crime ambiental.  

A primeira embarcação, chamada Manoel Cunha, tinha mais de 7 toneladas de pescado a bordo. O proprietário foi multado em R$ 150 mil reais por estar pescando irregularmente e em R$ 3 mil por dificultar a fiscalização. Segundo os fiscais, o pescador tentou fugir e deixou a embarcação à deriva, colocando em risco outros barcos, além do meio ambiente. Ele deverá responder na justiça por crime ambiental e, se condenado, pode pegar até três anos de detenção.
Compartilhar:

Eliminação da cantora potiguar Khrystal repercute nas redes sociais


A cantora potiguar Khrystal foi eliminada, na noite de quinta-feira (12), do programa The Voice Brasil. Ela cantou "Lamento Sertanejo"de Gilberto Gil e Dominguinhos. Nessa etapa, Khrystal competiu diretamente contra os outros 3 finalistas do time de Cláudia Leiite. O público escolheu Sam Alves e a técnica optou pela carioca Gabby Moura.

A eliminação repercutiu no twitter. O deputado federal Jean Wyllys comentou: "Khrystal nasceu pra ser maior que qualquer reality show musical (e não estou falando de popularidade, mas de prestígio)". O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, atribuiu a escolha da música à eliminação da cantora, e até o perfil da personagem Dilma Bolada (perfil humorístico da presidente Dilma Rousseff) lamentou a saída de Khrystal.


Fonte: Bzzz.com
Compartilhar:

Quatro menores são apreendidos após roubo de carro e tiroteio em Natal

Quatro adolescentes foram apreendidos na madrugada desta sexta-feira (13) na avenida Ayrton Senna, em Natal, suspeitos de roubar um carro no bairro de Capim Macio, na zona Sul da cidade. De acordo com a Polícia Militar, houve perseguição e troca de tiros. Um dos adolescentes ficou ferido, mas não corre risco de morte. Com os menores foram encontrados um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12. Esta última, de fabricação artesanal. A PM disse ainda que o mesmo grupo já havia sido detido na sexta-feira passada na vila de Ponta Negra, também na zona Sul, por porte ilegal de armas.
Espingarda de fabricação artesanal foi apreendida (Foto: Henrique Dovalle/G1)Espingarda de fabricação artesanal foi apreendida
(Foto: Henrique Dovalle/G1)
Segundo informações divulgadas pela assessoria de Comunicação do Batalhão de Choque da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta de 1h. A polícia foi acionada e conseguiu localizar o carro onde estavam os quatro menores. Com isso, policiais do BPCHoque e do 5º Batalhão iniciaram a perseguição pelos bairros da zona Sul.
Ainda de acordo com a PM, quando o carro chegou na avenida Ayrton Senna, o menor que dirigia o veículo perdeu o controle da direção e o automóvel foi interceptado. Houve troca de tiros entre o grupo e a polícia. Um dos adolescentes foi baleado em uma das pernas e socorrido ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, mas logo foi liberado e levado à delegacia.
Depois de passarem pela Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal, os adolescentes foram conduzidos à Delegacia de Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA).
Compartilhar:

Ontem teve início a Festa do Caju em Jaçanã/RN

Muita animação na primeira noite da 13°Festa do Caju , além da eleição da Rainha o publico presente pode acompanhar um belo desfile de moda praia , a solidariedade dos Blocos que fazem parte da festa e por fim um belo Show da Banda Desembestados do Brasil. CONFIRA 

 O representante dos blocos , João Carlos faz a entrega simbólica das cestas básicas doadas , a secretária municipal de Assistência social , Marinete Fernandes.
                                               Corpo de jurados do concurso Rainha do Caju
                                                              As candidatas a Rainha do Caju 
A primeira dama do município , Geovania Gomes, entrega presente aos artesãos do  município 
                                  Mais uma vez as belas candidatas a Rainha do CAJU 
             Beatriz recebendo a coroa de Princesinha do Caju ( votação feita pela internet)
                Ana Beatriz foi eleita a preferida dos internautas é  recebe o tablet das mãos do Blogueiro Luiz Lopes 


Do Blog Notícias da Serra
Compartilhar:

Criança é usada como escudo por bandido e acaba morta a tiros

Um menino de apenas 10 anos foi assassinado a tiros, na noite desta quinta-feira (12), na rua Valdir Azevedo, no bairro Campo de Santa Cruz, em Macaíba. Cleiton Osório Mendes dos Santos foi agarrado por um bandido e usado como escudo durante um tiroteio. A criança acabou sendo alvo de três tiros e morreu.
 

 
Cleiton tinha saído de casa e foi encontrar com a mãe, que estava em uma padaria. Na volta, a criança seguiu por uma rua diferente da mãe. No meio do caminho, havia um tiroteio entre bandidos e um desses criminosos agarrou Cleiton para servir de escudo.
A criança acabou sendo alvo de três tiros. Já o suspeito que teria agarrado a vítima sofreu um tiro na axila. Ele foi levado para o hospital e não teve o nome revelado até o momento. Os moradores da localidade ficaram revoltados e chegaram a tentar linchar o homem antes que ele fosse socorrido, mas não conseguiram.
Cícero dos Santos, avô da criança, disse que o menino estava feliz, pois havia recebido hoje o resultado da aprovação na escola. "Ele foi até minha casa de manhã mostrar o boletim e as provas e disse que tinha passado de ano. À tarde, eu estava em casa e escutei meu neto chamar, sai de casa e não o vi. Acredito que tenha sido um sinal de algo que estava por acontecer", contou Cícero.
De acordo com o cabo Eduardo, do 11º Batalhão da Polícia Militar, o bandido que se envolveu no tiroteio e teria atingido Cleiton conseguiu fugir e ainda não foi localizado. O pai e a mãe da criança morta estiveram na cena do crime e chegaram a passar a mal e tiveram que ser socorridos.

Portal BO
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Sua Marca em destaque!


castelo zé dos montes


Bar espaço do forró


Anuncie no nosso site!

sugira uma notícia

Nome

E-mail *

Mensagem *