sábado, 28 de dezembro de 2013

UFC 168: Anderson fratura a perna e perde sua revanche, veja vídeo do momento da lesão

O sonho de recuperar o cinturão acabou de uma forma triste e chocante: o ex-campeão tentou um chute, acertou o joelho de Weidman e abandonou o duelo

O brasileiro Anderson Silva passou quase seis meses sendo criticado e escutando que não deveria ter provocado tanto Chris Weidman, quando foi nocauteado pelo americano no UFC 162, em julho, em Las Vegas. O que mais o incomodava era a frase: "Você pode provocar, mas não deve esquecer que precisa lutar". Na noite deste sábado, outra vez em Las Vegas, ele voltou ao octógono, mas estava diferente: lutava com seriedade, sem baixar a guarda, tentando não dar margem para uma nova surpresa. Mas a estratégia foi por terra de uma forma que ninguém seria capaz de imaginar: Anderson Silva tentou um chute baixo, acertou em cheio o joelho de Weidman e fraturou a perna, sendo forçado a abandonar o combate. 

O maior lutador da história do MMA saiu do octógono numa maca, com a perna imobilizada. A interrupção aconteceu no segundo round. Weidman segue sendo o campeão, mas a grande dúvida agora é sobre o futuro de Anderson: será o Spider capaz de voltar de uma contusão tão séria?

Compartilhar:

Sítio Novo/RN: Carro de Advogado ainda não foi encontrado, mas a policia já têm a identificação dos ladrões

Apesar do veiculo do advogado Bruno ainda não ter sido encontrado, a policia já tem a identificação dos suspeitos de terem participado do roubo que aconteceu durante madrugada da última quinta-feira (26). De acordo com as informações, um dos suspeitos se apresentou ontem (27) a policia civil na cidade de Tangará.

De acordo com a policia, o suspeito confirmou a versão de testemunhas que viram quando um homem desceu da Doblô, se aproximou do veiculo que estava estacionado em frente à residência, destravou o carro e fugiu no Grand Siena, branco ainda sem placas.

A policia o suspeito negou seu envolvimento no crime. De acordo com a policia além do suspeito que se apresentou ontem, outras quatro pessoas estavam no veiculo Doblô no momento em que o carro de Bruno foi levado. Trata-se de dois homens e duas mulheres que já foram identificados pela policia.

Câmeras flagraram o momento da fuga dos ladrões

O carro foi furtado no inicio da madrugada de quarta para quinta, quando por volta de 01h30mm, a Doblô parou em frente a casa do advogado e um dos bandidos se aproximou do carro e com a maior facilidade do mundo conseguiu levar o carro sem se quer acionar o alarme.

Uma câmera de segurança instalada na Rua José Ferreira Lima flagrou o momento em que os ladrões fogem levando o carro do advogado. Pelas Imagens é possível confirmar o depoimento de testemunhas que viram quando o veiculo foi levado pelos bandidos que chegaram à cidade em um veiculo tipo Doblô que segundo informações da policia é roubado.




Informações: Diário Sitionovense
Compartilhar:

Para o deputado João Maia, candidatura ao governo não será definida antes de abril


Do deputado federal João Maia, presidente do PR, em entrevista ao jornalista Rodrigues Neto, na TV Metropolitano, sobre a possibilidade de ser candidato a governador:  

“Eu sou um homem de grupo, meu partido é de grupo. Nós vamos fazer nosso dever de casa. Conversar com as pessoas, saber das suas necessidades. Temos um Estado com uma diversidade rica economicamente. Nada se define nesse RN até abril de 2014. Eu vou fazer o meu dever de casa, repito. Dia 2 de janeiro estarei fazendo um dia de filiação em Lagoa Nova, na serra. Ando com prazer porque sou um homem do interior. Sou o único representante desse Estado que nasceu no interior. O sertão pra mim é minha praia”.




Via Thaísa Galvão
Compartilhar:

Pacientes do interior sobrecarregam Pronto Socorro Sandra Celeste em Natal/RN


Paciência dobrada é o primeiro remédio para quem procura o atendimento pediátrico na região metropolitana de Natal. Referência para o setor infantil, o Pronto Socorro Sandra Celeste se sobrecarrega com a alta demanda de atendimento. Com o fechamento do pronto-atendimento no Hospital Santa Catarina, em Natal, e Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim e a falha nos pronto-atendimentos setoriais, dos bairros e municípios, pais e filhos reclamam da lentidão nas consultas.
Na lista dos mais de 80 atendimentos realizados somente neste sábado havia o registro dos municípios de Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba,  Assu e até Mossoró. Ione Tomaz de Freitas, 37, dona de casa, mora em Macaíba e precisou se deslocar a Natal por uma infecção dada em seu filho Madson, de dois anos. Um diagnóstico relativamente simples, mas devido as complicações e falta de pediatra no dia na UPA de Macaíba a solução foi vir para o Sandra Celeste. 

Quando encaminhados, na maioria das vezes, o atendimento é preferencial por ocasião da gravidade da doença da criança. Dessa maneira, os pacientes que aguardam na fila, diagnosticados com menor prioridade tem de esperar um tempo extra. Mais de três horas de espera estava Marly Fernandes, 28, dona de casa. Ela chegou às 11h50 e já eram 15h25 e ainda aguardava ser chamada. “Chega casos mais graves do interior e passa na nossa frente, o negócio é esperar mesmo”, lamenta Marly, que ainda não havia almoçado. Marly mora no bairro do Bom Pastor onde há posto de saúde, porém, aos sábado não há atendimento.

No Pronto-Socorro ficam escalados três pediatras para dar conta de todos os atendimentos. Auremir Clemente, recepcionista, confessa que a unidade está sobrecarregada. “Todos os pais estão reclamando, e com razão. Recebemos a toda hora gente do interior. A ambulância só faz deixar e vai embora e temos que colocar na frente por causa da urgência”, explica. 

Outros locais, como a UPA de Pajuçara, poderiam auxiliar no atendimento da demanda infantil. No entanto, não possui pediatras na unidade. No local, são três clínicos gerais com a capacidade de atender até 200 pacientes. Na tarde de hoje, todos estavam trabalhando. Durante manhã e início da tarde 98 pessoas haviam passado pelo pronto-socorro. Segundo trabalhadores do local, uma sala está sendo reformada para abrigar o setor de pediatria, porém, ainda sem previsão de data. 

No Hospital dos Pescadores, que também atua 24h não foi possível registrar a movimentação e escalação de médicos pois a direção preferiu não se pronunciar.


Do Tribuna do Norte
Compartilhar:

Gata Manchete da Semana: Carolina Dieckmann estrela edição de janeiro da revista VIP

Carolina Dieckmann, no ar em 'Joia rara', voltou a fazer um ensaio sensual, mais de um ano depois da polêmica envolvendo o vazamento de fotos íntimas suas. A atriz estrela a edição de janeiro da revista VIP, com fotos que foram tiradas na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, por Alê de Souza.


Vale lembrar que Dieckmann não fazia um ensaio para revista masculina desde que fotos suas nuas caíram na internet. As imagens, feitas pela atriz, foram pegas do computador pessoal da atriz e motivou a mudança da legislação contra o vazamento de fotos na internet.



Compartilhar:

Homens encapuzados executam jovem no Bairro do Paraíso em Santa Cruz

Mais um jovem é vítima de execução na noite desse sábado no bairro mais violento de Santa Cruz, no bairro do Paraíso na avenida 1, quando por volta das 20:00 hrs dois homens armados e encapuzados em uma moto Titan preta chegaram até onde estava a vítima Gleydson Narcísio Targino, conhecido por Dedé de Betânia, 19 anos, e mandaram as pessoas que com ele estavam virar de costas e executaram a vítima com mais de 8 tiros à queima roupa.

A vítima foi socorrida por populares até o hospital Regional Aluízio Bezerra, mas já deu entrada sem vida.  Uma guarnição do GTO sob o comando do Sargento Emanoel esteve no local e fez os levantamentos de praxe. Desde o início do ano, 26 pessoas já foram assassinadas no município. As investigações ficarão por conta da 9ª DPC de Santa Cruz.






Via O Paralelo
Compartilhar:

Sítio Novo/RN: Projovem do distrito Serra da Tapuia realiza passeio ao Balneário do Cuica em Santa Cruz


O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Sítio Novo-RN, realizou hoje (28), um passeio com os jovens integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (PETI e PROJOVEM) do distrito Serra da Tapuia ao Balneário do Cuica localizado em Santa Cruz.  

Cerca de 30 adolescentes visitarão o balneário do Cuica, passeando por todo o complexo, além de realizarem lanche no local, e se divertirem bastante.

O passeio ao Balneário do Cuica tem como objetivo proporcionar uma nova perspectiva no âmbito cultural e social, dando aos integrantes do Projovem a oportunidade de conhecer, passear e ter atividades de lazer nos principais pontos turísticos da Região Trairi.

O Projovem adolescente atende a adolescentes entre 15 a 17 anos, vindos das famílias do Bolsa Família, entre outros programas, e objetiva a reinserção e permanência do jovem no sistema educacional.  

Os Cras são unidades de atendimento responsáveis pela organização e oferta de serviços, cujo objetivo é prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais.

Vejam fotos do passeio:






















Compartilhar:

CNMP questiona por que Gurgel engavetou investigação contra Agripino

Do Portal No Ar: O Conselho Nacional do Ministério Público quer saber por que o ex-procurador-geral da República, Roberto Gurgel, engavetou a denúncia de caixa dois na campanha de 2006 e que envolve o senador José Agripino e a governadora Rosalba Ciarlini, informa reportagem de IstoÉ, na edição que chega às bancas neste final de semana.


“O caixa 2 do DEM no Rio Grande do Norte foi parar no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que agora quer saber por que o ex-procurador-geral Roberto Gurgel não investigou o caso. Em sua última edição, ISTOÉ revelou um esquema envolvendo a governadora Rosalba Ciarlini. Como mostrou a reportagem, interceptações telefônicas flagraram o presidente do DEM, senador José Agripino (RN), e o marido de Rosalba, Carlos Augusto Rosado, acertando detalhes de um financiamento de campanha ilegal. A partir do telefone do contador da legenda Galbi Saldanha, hoje secretário-adjunto da Casa Civil da governadora, funcionários aparecem fornecendo números de contas pessoais para receber transferências irregulares de recursos”, diz o texto.
O caso do caixa 2 foi revelado originalmente na imprensa potiguar. Ele ganhou notoriedade nacional quando a IstoÉ, na semana passada, anunciou qu eo atual procurador-geral de Justiça, Rodrigo Janot, decidiu desengavetar as denúncias envolvendo a cúpula do Democratas.
“As gravações já haviam sido enviadas à Procuradoria-Geral da República em 2009, mas desde então nada foi feito. O conselheiro do CNMP Luiz Moreira questiona os motivos que levaram ao arquivamento dos grampos. “Este é um exemplo da controvertida gestão de Roberto Gurgel”, diz Moreira. “Trata-se de uma falta de clareza de critérios, que faz com que se pense que ele atuava com parcialidade.”, anota outro trecho da matéria.
Agripino não foi localizado para comentar o assunto.

Compartilhar:

Dois jovens são mortos a tiros na madrugada deste sábado(28) em São José de Mipibu

Uma das vítima foi identificado por nome de Lindemberg da Silva Moreira 18 ano de idade natural de São José de Mipibu estava pilotava uma motocicleta tipo Honda POP de cor vermelha com placa da cidade de Nísia Floresta e estava na companhia de um outro jovem que não teve sua identidade revelada, porém também morreu.


Segundo informações da Polícia Militar que esteve no local para isolar a área, informou ao Digital Mipibu que as informações colhidas de populares, que por volta de 01:40h, na travessa Pedro Ferreira, em São José de Mipibu, cerca de seis disparos de arma de fogo foram ouvidos, e que os dois foram motos por uma dupla em uma outra moto de características e ocupantes não identificados.  

Ainda segundo a PM, as vítimas estavam de frente a uma casa de show aonde estava havendo uma festa minutos antes de ser mortos. Lindenberg sofreu três disparos sendo, um no braço, na cabeça e outro nas costas. Já o outro jovem a maioria dos tiros foram na cabeça. 

O mesmo ainda recebeu os primeiros socorros pelo SAMU mas não resistiu os ferimentos e morreu enquanto era atendido ainda no interior da ambulância.  

A polícia ainda não sabe a motivação da morte dos dois jovens, nem quem os matou. Já a moto como não apareceu nenhum tipo parentes das vítima, o veículo foi levado para DP Zona Sul.


Compartilhar:

Danilo Gentili assina com o SBT e diz que "é um sonho realizado"


Danilo Gentili e parte da sua equipe assinaram contrato com o SBT na última sexta-feira (27).
O comediante deverá comandar um talk-show diário nos moldes do "Agora É Tarde", que apresentava na Band.
Léo Lins e a banda Ultraje a Rigor também assinaram contrato com a emissora de Silvio Santos.
"Apresentar um talk-show na emissora que lançou esse gênero no Brasil é uma honra e um sonho realizado", declarou Gentili, que estava na Band desde 2008.
Um dos principais motivos para a troca de canal foi um maior salário para o apresentador e melhores condições para sua equipe. Segundo o "F5" apurou, Gentili deverá ganhar pelo menos R$ 300 mil mensais, fora merchandising.
No início de dezembro, a Band reduziu salários de seus funcionários, o que virou motivo de piada no talk-show de Gentili.
A troca de emissora tem sido vista como uma "apunhalada" nos bastidores da Bandeirantes, já que o canal investiu e acreditou na criação do "Agora É Tarde".
A saída de Gentili é a segunda grande perda do ano para a emissora. Sabrina Sato anunciou há cerca de duas semanas sua ida para a Record.


Compartilhar:

Vendedor de gás reage a assalto e mata bandido em Parnamirim

Um vendedor de gás reagiu a um assalto, na manhã deste sábado (28), e matou um criminoso, no Parque Industrial, em Parnamirim. Durante a ação, a vítima da tentativa de roubo, chegou a ser baleada na perna. Um comparsa do ladrão morto teria sido baleado, mas conseguiu fugir antes da chegada da polícia.
O crime aconteceu por volta das 12h. O vendedor estava em uma caminhonete comercializando gás, quando dois homens teriam se aproximado do veículo e anunciado o assalto. De acordo com testemunhas, o vendedor, que não teve o nome revelado, chegou a descer do veículo.
Com isso, ele teria entrado em luta corporal com um dos suspeitos e atirado nele com a própria arma do bandido, de acordo com o que foi repassado pela polícia. Um dos assaltantes morreu no local e o outro teria sido baleado, mas fugiu correndo.
O sargento Jairo, do 3º Batalhão da Polícia Militar, relatou que o vendedor de gás foi socorrido e levado para o hospital de Parnamirim. O homem morto ainda estava sem nenhuma identificação. A polícia não encontrou nenhuma arma com o ladrão e acredita que o comparsa dele possa ter levado ou até mesmo algum popular que chegou ao local antes dos policiais.


Do Portal BO
Compartilhar:

Motorista dorme ao volante e capota na BR-405 próximo a cidade de Apodi/RN

 
No início da manhã deste sábado, um grave acidente foi registrado na BR - 405 próximo a entrada da cidade de Apodi. Segundo informações de populares, um veículo Renault Sandero de cor prata e placas NOG - 8687 pertencente ao engenheiro civil, Adair Araújo de Moraes de Caraúbas, capotou quando trafegava no sentido Caraúbas/Apodi.

Ainda segundo populares, o motorista pode ter dormido ao volante, provocando o grave acidente. O Portal SOS Notícias do RN entrou em contato com os principais hospitais da região, mas nenhuma vítima com as referidas características deu entrada nas últimas 12 horas.

No veículo foi encontrado uma marca de sangue, verificando que o condutor ficou ferido. Objetos de valor pertencente a vítima foram saqueadas por malévolos. Foram levados uma bateria, o aparelho de som automotivo e uma caixa de som.

Adair Araújo reside
 na cidade de Caraúbas, onde exerce a profissão de engenheiro civil. Nossa equipe tentou contato com o mesmo, mas os telefones só chamam. 




Fonte: SOS Notícias do RN
Compartilhar:

TJ/RN recebe denuncia crime contra o Dep. Agnelo Alves e o prefeito de Parnamirim Maurício Marques

O atual deputado e o hoje prefeito de Parnamirim são acusados de apropriação indébita, desvios de recursos públicos. Os outros oito vão responder pelo mesmo crime e também pelo crime de falsidade ideológica.
O relator da ação é o desembargador Saraiva Sobrinho. Quem assina a denúncia é o procurador geral de justiça em substituição Jovino Pereira da Costa Sobrinho.
 Ao receber a denuncia, o relator escreveu que o procurador geral de justiça do Rio Grande do Norte “ofereceu denúncia contra Agnelo Alves, Maurício Marques, Francisco Gildásio e Djair Pereira da Silva, por infringência ao art. 1º, incisos I e V do DL 201/67; José Francisco de Oliveira, Sérgio Antônio da Silva, José Gilberto de Araújo, Gilberto de Araújo Pereira Júnior, Djairo Pereira da Silva e Gilmar de Oliveira  Gomes, por violação art. 1º, incisos I e V do DL 201/67 c/c o art. 299 do CP, todos bem qualificados nos autos, sob a alegativa de apropriação de rendas públicas, realização de despesas ilegais e falsidade ideológica, respectivamente”.
O procurador geral de Justiça escreveu que no ano de 2004, Agnelo Alves, ocupando o cargo de Prefeito de Parnamirim, com o auxílio do então secretário de finanças Maurício Marques dos Santos e o então vereador Francisco Gildásio de Figueiredo, desviaram recursos públicos mediante o pagamento de gratificações aos também acusados Djairo Pereira da Silva, José Francisco de Oliveira, José Gilberto de Araújo, Gilberto de Araújo Pereira Júnior e Sérgio Antônio da Silva. Estes cinco eram representantes de partidos “nanicos”.
Em tese, os cinco recebiam da Prefeitura de Parnamirim para “trabalhar” na campanha política que resultou na reeleição de Agnelo Alves para prefeito de Parnamirim em 2004, na época com uma coalizão dos partidos PSL, PT do B e Prona.  Cada um recebia a quantia de R$ 1.200,00, como se fossem contratados comissionados da Secretaria de Saúde. Esta é uma prática muito comum nas cidades de menor porte do interior do RN.
O procurador geral de Justiça destaca que estes contratos eram fictícios. Recebiam o salário todo mês sem trabalhar em canto algum da prefeitura. “Embora os nomeados fossem formalmente servidores públicos, nunca cumpriram expediente em qualquer repartição pública, tendo laborado apenas na campanha política do então Chefe do Executivo”.
A intermediação dos contratos fictícios entre o prefeito Agnelo Alves e os cinco contratos fictícios, segundo o procurador Jovino Barreto, foi feito pelo então secretário de Finanças Maurício Marques (hoje prefeito) e pelo então então vereador Francisco Gildásio de Figueiredo. A denúncia tem como base farta documentação apreendida e depoimentos das partes.

Defesa
Maurício alega que as decições eram tomadas pelo então prefeito e o então prefeito diz que cabia aos secretários fiscalizar
Em sua defesa, Maurício Marques, que hoje é prefeito de Parnamirim, alega no processo que não participava das reuniões que definia as contratações e nem as locações destes servidores. Alega que é inocente. O vereador Francisco Gildásio afirma que não praticou nenhum ato ilícito que merecesse ser processado pelo Ministério Público Estadual.
Já o deputado Agnelo Alves alegou que a denuncia é genérica e que cabe aos secretários municipais a fiscalização e correção dos atos administrativos de suas pastas e quanto a coalizão política que resultou em sua reeleição, o hoje deputado alega que foi insignficante. Acrescenta que não constitui ilícito penal a indicação para cargos comissionados por partidos políticos que contribuíram a formação de um plano de governo ou apóiam candidato.
Ainda conforme a defesa de Agnelo Alves, apesar de ter seu nome citado nos depoimentos, não participou de qualquer acordo que justificasse a denuncia. Finaliza afirmando que suas contas como gestor público de Parnamirim foram aprovadas no Tribunal de Contas do Estado.
Já José Gilberto de Araújo, Gilberto de Araújo Ferreira Júnior e José Francisco de Oliveira, diz que não cometeram crime algum. Disseram que jamais ocuparam cargos na Prefeitura de Parnamirim. Alegam inocência.
Através da Defensoria Pública, os réus Djairo Pereira da Silva e Gilmar de Oliveira Gomes se defenderam dizendo que a pena para este tipo de crime, se é que cometeram, já prescreveu.  Também através da Defensoria Pública Sérgio Antônio da Silva e Djair Pereira da Silva também alegaram prescrição da pena.
Observada a peça de acusação e as alegações das defesas decidiu por receber a denúncia formulada em desfavor de Agnelo Alves, Maurício Marques, Francisco Gildásio e Djair Pereira da Silva, pelos crimes de apropriação de verbas públicas. 
Recebeu igualmente por crime de apropriação de verbas públicas e falsidade ideológica a denuncia contra José Francisco de Oliveira, Sérgio Antônio da Silva, José Gilberto de Araújo, Gilberto de Araújo Pereira Júnior, Djairo Pereira da Silva  e Gilmar de Oliveira  Gomes.
Réus na ação Penal
Réu: Agnelo Alves
Réu: Maurício Marques dos Santos
Réu: Francisco Gildásio de Figueiredo
Réu: José Francisco de Oliveira
Réu: Sérgio Antônio da Silva
Réu: José Gilberto de  Araújo
Réu: Gilberto Araújo Pereira Júnior
Réu: Djair Pereira da Silva
Réu: Djairo Pereira da Silva
Réu: Gilmar de Oliveira Gomes

Compartilhar:

Franklin Capistrano foi eleito presidente da Câmara de Natal

O vereador Franklin Capistrano (PSB) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Natal, para o biênio 2015-2016, com 22 votos. O vereador Ary Gomes (PROS) faltou à sessão, enquanto os petistas Hugo Manso e Fernando Lucena se abstiveram do voto.
Os vereadores Sandro Pimentel, Amanda Gurgel, Marcos do Psol e Eleika Bezerra se ausentaram da sessão para não votar. No sexto mandato, Capistrano lembrou que o seu desejo é modernizar o Legislativo natalense, através da informatização, Escola Legislativa e TV Câmara. Tudo isso para chamar o eleitor a conhecer mais a Casa.

Compartilhar:

Santa Cruz/RN: Reaproximações de Tomba com ex-integrantes do Governo Péricles

ritomar-rizomar-tombaO blog do Wallace fez o seguinte destaque; No aniversário de Tomba ficou claro que Ritomar e Rizomar já se aproximam da base do deputado e da Prefeita Fernanda Costa. Nada mais compreensível, não politicamente, mas quando nos referimos aos laços que existem entre Tomba Farias e Nenem Xavier, prefeito de Sítio Novo, que é genro de Rizomar.
Outro boato que surgiu foi a aproximação do ex-eterno-super-hiper-mega-ultra-big-secretário Dudu Medeiros com Tomba Farias, no entanto, em contato com o Blog, Dudu falou que está afastado da política e que não tem conversado com nenhum segmento político.
Outro ex-integrantes do Governo Péricles estariam se aproximando de Tomba, ambos os lados de olho nas eleições 2014 e na grande estiagem “política” que é longe de viver da Mãe-Prefeitura.

Por Wallace Maxsuel
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Sua Marca em destaque!


castelo zé dos montes


Bar espaço do forró


Anuncie no nosso site!

sugira uma notícia

Nome

E-mail *

Mensagem *