domingo, 29 de dezembro de 2013

Em coma, Schumacher passa por cirurgia e tem estado crítico

O estado de saúde do ex-piloto alemão Michael Schumacher, que sofreu um grave acidente de esqui na manhã deste domingo, nos Alpes Franceses, se deteriorou com o decorrer do dia. Segundo comunicado oficial do Hospital Universitário de Grenoble, o veterano chegou ao local em coma, precisou passar por uma cirurgia de emergência e está em estado crítico.  

A informação do jornal francês Le Dauphine é de que o heptacampeão mundial da Fórmula 1 corre risco de morte, ao contrário dos relatos anteriores de que o traumatismo na cabeça, apesar de bastante sério, não inspirava possibilidade de óbito.  

O movimento foi intenso no hospital durante o dia. Após o relato sobre a grave queda, fãs e jornalistas foram para a porta em busca de informações. Além disso, o médico Gérard Saillant, diretor do instituto do cérebro e da medula espinhal, também se fez presente ao local.

Saillant é bem próximo de Schumacher. Ele, inclusive, realizou uma cirurgia na perna do alemão em 1999. O médico é um dos mais eminentes especialistas em medicina esportiva do mundo, tendo operado o ex-atacante brasileiro Ronaldo em uma das lesões no joelho que ele teve.

Mais cedo, em contato com a agência AP, a empresária de Schumacher, Sabine Kehm, disse que o alemão estava em uma viagem privada para esquiar. Ela ainda afirmou que o alemão não estava sozinho, mas pediu paciência por não poder dar informação precisa sobre o estado de saúde dele.  A AP apurou com autoridades francesas que o ferimento na cabeça é "relativamente sério" - a gravidade teria aumentado com o passar das horas.


Entenda o acidente

À rádio francesa RMC, o diretor da estação de esqui Christophe Gernignon-Lecomte confirmou o acidente. De acordo com ele, o alemão, que tem um chalé na estação onde se acidentou, bateu a cabeça em uma rocha fora da pista às 11h07 (horário local) e o resgate respondeu rapidamente, às 11h15 - ele foi levado ao hospital de helicóptero. O diretor ainda afirmou que a polícia já conduz investigações para descobrir a causa da queda.



esportes.terra.com.b
Compartilhar:

Sítio Novo/RN: Senhora com câncer de mama sofre a espera de um transporte para ir fazer exames

O blog Acorda Sítio Novo  trouxe ontem uma denuncia feita ao blog por um leitor de que ontem(28) pela manhã no município de Sítio Novo a Senhora Maria Rafael, mas conhecida por Maria de Zé da viola, ficou horas esperando um transporte doado pela prefeitura para levá-la até a cidade de Santa Cruz, onde a mesma deveria fazer um exame. Maria de Zé da Viola é funcionaria da prefeitura municipal de Sítio Novo e há alguns meses atrás sofreu uma cirurgia para a retirada de um câncer em sua mama.

Ontem pela manhã a mesma, em jejum, teve que esperar por horas a vontade de terceiros para poder se deslocar  até o destino do exame. Segundo informações, Maria iria numa besta, mas que a mesma quebrou, não dando para seguir viagem. Diante desse fato, a mesma ficou esperando na praça que alguém responsável pela saúde tomasse as providencias.

Algumas pessoas que estavam ali, vendo o sofrimento da paciente tomaram uma iniciativa, mas que não foi atendida de imediato pelo Senhor Alan que não queria ceder um transporte para a mesma. Após varias tentativas a outras pessoas, Maria foi conduzida a Santa Cruz para realizar o exame.


Compartilhar:

Prefeitura de Tenente Laurentino Cruz/RN demora entregar casas do programa Minha Casa, Minha Vida e população invade


Populares de tenente Laurentino Cruz invadiram as casas construídas através de um convênio entre a Prefeitura Municipal e Governo Federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.

O que acarretou a invasão foi a demora na conclusão das obras e entrega das casas. Cidades vizinhas que foram contempladas com o mesmo programa já concluíram as obras e entregaram as moradias aos beneficiários. Mas em Tenente Laurentino está acontecendo diferente, e com isso fez com que se esgotasse a paciência dos moradores ocasionando a invasão das casa do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo Federal em Parceria com a prefeitura.


Compartilhar:

Lutador potiguar Gleison Tibau é nocauteado em noite frustrante para brasileiros

A noite não foi nada boa para os brasileiros que acompanharam o UFC-168 nesse sábado (28). Além da triste cena do dia de Anderson Silva saindo do octógono com a perna quebrada, outros brasileiros também amargaram derrotas. Entre eles o lutador potiguar Gleison Tibau.  

Na segunda luta do Brasil no UFC 168, Tibau não conseguiu impor seu ritmo e acabou nocauteado por Michael Johnson. O brasileiro não encontrou o tempo para derrubar o norte-americano, mesmo empurrado pelos gritos da torcida. Assim, Michael contra-atacava muito bem. Foi dessa maneira que Johson acertou um cruzado na têmpora de Gleison, que caiu desacordado no início do segundo round.  

Além de Tibau e Silva, Diego Brandão foi derrotado por Dustin Poirier e Fabrício Camões, o Morango, finalizado por Jim Miler. A boa notícia ficou por conta do lutador do Rio de Janeiro Patolino, que teve uma brilhante vitória sobre Bobby Voelker.
Compartilhar:

ABC confirma segundo reforço no ataque para temporada 2014

Entre os três jogadores esperados pelo técnico Roberto Fernandes para até a próxima segunda-feira (30), o primeiro deles se apresentou ainda no sábado (28), fez um primeiro treino e já está integrado ao elenco abecedista. É o caso do atacante Heliton, do Paysandu-PA, que chega para compor o setor com o menor número de opções para o treinador.
O jogador, de 24 anos, desembarcou na capital potiguar por empréstimo junto ao time paraense. O atacante veste a camisa do Papão desde 2010, esteve presente na campanha do acesso em 2012, mas não chegou a ser um grande destaque com a camisa da equipe paraense. Neste ano de 2013, foi a campo em 20 oportunidades na Série B, 10 delas como titular e marcou dois gols.

Heliton se apresentou a comissão técnica pela manhã, fez os exames médicos e logo iniciou os treinamentos com o restante do grupo.A apresentação oficial do elenco, com 14 reforços no total, aconteceu na última quinta-feira (26), no Estádio Frasqueirão. Na carreira, o jovem jogador defendeu ainda Remo-PA e Atlético-GO. Heliton é o segundo atleta contratado para o setor.
O primeiro deles foi o atacante Luiz Ricardo, também de 24 anos, e vindo do Santo André, clube pelo qual fez cinco jogos na Série D e marcou apenas um gol. Para o setor, o ABC ainda conta com Gilmar, que renovou contrato com o clube, além do também jovem Alvinho, revelado pelas categorias de base abecedista.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Sua Marca em destaque!


castelo zé dos montes


Bar espaço do forró


Anuncie no nosso site!

sugira uma notícia

Nome

E-mail *

Mensagem *