sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Sítio Novo/RN: Semifinais da Copa São Sebastião acontecem neste sábado

Duas partidas da fase de mata-mata agitarão a noite deste sábado (11) na quadra de esporte. As partidas serão validas pelas semifinais da II Copa São Sebastião de Futsal iniciada no mês passado durante a programação das festividades da emancipação política da cidade.  

Os confrontos serão entre as equipes Barleona X Mulanbo e Tapuia X Jucuri.

No jogo entre Tapuia X Jucuri, o favoritismo está do lado da equipe serrana atual campeão da competição que vai encarar o Jucuri. O ponto forte do Tapuia com relação ao adversário será a rapidez e a habilidade de seus atletas. Já o Jucuri conta com a força dos torcedores sitionovenses que devido a rivalidade com as equipes do Distrito com certeza serão maioria nas arquibancadas da quadra , sem falar ainda na forte defesa da equipe a começar pelo goleiro Eduardo, uma verdadeira muralha que ainda conta com a forte presença de  marcação do central Mocó, um dos reforços da equipe este ano.


Na segunda partida o favorito ainda é Barcelona SN que encara o Mulambo que começou mal, mas acabou crescendo do decorrer competição. Neste jogo a equipe do Barcelona SNpoderá está com seu elenco reduzido, como no último jogo que atuou sem reservas. A grande esperança do Barcelona está nos pés do jogador reforço que até o momento tem se destacado como o melhor jogador da copa. Enquanto o Barcelona se preocupa com o número de jogadores que está a disposição para jogo, o Mulambo além de contar com todos os atletas da equipe ainda deverá ter o apoio da maior parte dos torcedores presentes, afinal de contas nos últimos anos o Mulambo tem feito uma belíssima campanha e ganhado a admiração de muitos torcedores pela tradição da competição.  



Do Diário Sitionovense
Compartilhar:

TJ-SP suspende decisão do STJD e mantém Lusa na Série A

Na noite desta sexta-feira, a Justiça de São Paulo, por meio de uma liminar, suspendeu a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e reestabeleceu os quatro pontos tirados da Portuguesa no Campeonato Brasileiro da Série A. Caso a decisão seja consolidada, a Lusa se salva da queda, rebaixando o Tricolor carioca.
Tal ação, implementada por um torcedor do clube rubro-verde, foi distrubuída na 42ª Vara Cível Central, onde já corria um caso semelhante, em relação ao Flamengo. Por sua vez, o clube da Gávea também teve os pontos reestabelecidos.
De acordo com o juiz Marcello do Amaral Perino, tanto no caso da Portuguesa quanto na questão rubro-negra, a Justiça desportiva feriu o artigo 35 e o parágrafo segundo do Estatuto da Torcedor. No que diz respeito ao clube do Canindé, o magistrado ainda expressou: “Conforme demonstrado na exordial, o atleta Héverton estava em condições de atuar na partida contra o clube gaúcho”.
Porém, as questões jurídicas ainda estão longe de ter fim. Como a liminar é passível de recursos, o Fluminense poderá recorrer da decisão, o que reverteria seu segundo rebaixamento para o Campeonato Brasileiro da Série B.


http://www.gazetaesportiva.net/
Compartilhar:

Açude Santa Cruz tem pouco mais de 5% da sua capcidade

acude santa cruz 3
Construída na década de 50, o Açude Santa Cruz, mais um barrando o rio Trairi, tem um histórico de preocupação e abandono pela Prefeitura Municipal de Santa Cruz, quando em 1960 deixou de pertencer a gestão do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, e passando pela tragédia de 1981.
Após a esse momento trágico, o DNOCS reconstruiu e voltou a gerir o reservatório, que tem uma área de 300 km² e capacidade de 5.158.750 m³.
Atualmente, com a estiagem que atinge todo semi-árido nordestino, o Açude Santa Cruz tem apenas 282.350 m³, com apenas 5,47% da sua capacidade de acordo com medição da última quinta-feira (09).
Pelas fotos é possível perceber a situação de preocupação e calamidade para um dos reservatórios de Santa Cruz, que de vantagem resta apenas o capim que serve de comida para animais, resultado de um solo fértil e banhado pelas águas que restam em um açude urbano.

Fonte: Blog do Wallace
Compartilhar:

IFRN divulga edital para cursos superiores de graduação 2014.1


A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN divulgou na tarde de hoje (9), oEdital Nº 06/2014 referente aos Cursos Superiores de Graduação para ingresso no primeiro semestre de 2014. O critério de seleção dos candidatos será realizado de acordo com as notas obtidas nas edições 2010, 2011, 2012 ou 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
Com um total de 468 vagas para os cursos de licenciatura e 276 vagas ofertadas para os cursos superiores de tecnologia, os candidatos poderão se inscrever de 13 até o dia 28 de janeiro através do site http://ingresso.ifrn.edu.br ou em qualquer um dos campi do IFRN em dias úteis, àqueles que não possuírem acesso a internet.
A novidade este ano é o curso Técnico Integrado em Logística ofertado pelo Campus São Gonçalo do Amarante com 40 vagas no turno matutino. Com uma duração de 4 anos, o curso tem como principal objetivo, a formação de técnicos para atuação de maneira estratégica na redução dos custos, na melhoria dos serviços logísticos, processos operacionais e na coordenação e integração da Cadeia Logística. O novo curso foi aprovado em reunião realizada no dia 23 de dezembro pelo Conselho Superior (CONSUP) do IFRN.

Confira o Edital e os cursos de graduação ofertados pelo IFRN 2014.1:
Compartilhar:

Forró Xegado lança nova moda na região


A banda Forró Xegado de Lajes Pintadas/RN, continua lançado moda. Desta vez a banda lançou na marca da exclusividade as Sandálias Xegado. 


"É mais uma grande inovação da banda, que está fazendo sucesso nas redes sócias. Agradeço a Deus por mais esse sucesso", disse Arnaldinho, cantor, compositor e sanfoneiro da banda.

Rodolfo Costa, um dos responsáveis pela empresa 3R, Promoções, afirmou que os fãs da banda que desejar adquirir as sandálias, elas se encontram a vendas nas lojas: Personal Presentes e Bluker da cidade de Santa Cruz/RN.

Fonte: O Diário Lajespintadense
Compartilhar:

Zamith tem o mandato cassado e Neto Mafra é o novo prefeito de Barcelona/RN

Ontem a noite em sessão extraordinária, o presidente da Câmara de Vereadores de Barcelona, Israel Mafra, leu em plenário, o Ato da Presidência N.º 001/2014, através do qual fica declarado extinto o mandato eletivo do senhor Carlos Zamith de Souza, em face da suspensão dos direitos políticos por 5 anos proveniente de acórdão transitado em julgado, exarado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, conforme mandado de intimação expedido pelo juízo da Comarca de São Tomé àquela Presidência.
Compartilhar:

Santa Cruz/RN: No combate ao crime Polícia prende dois suspeitos de assalto e retira arma de fogo de circulação

Fotos cedidas pela Policia
Uma equipe da ROCAM com apoio da Rádio Patrulha de Santa Cruz-RN, em uma abordagem de rotina, na noite dessa quinta-feira (9) por volta das 20h10min, conseguiram tirar de circulação dois assaltantes e uma arma tipo revolver, calibre 38, Taurus, com 06 munições do mesmo calibre, número 728980, que se encontrava em poder dos meliantes JOSÉ FELIPE SILVA FERREIRA, de 19 anos de idade e do menor das iniciais F. S. N de 16 anos de idade, ambos moradores do Bairro do Paraíso, Santa Cruz-RN.

Os elementos estavam em uma motocicleta tipo Honda Titan, preta, de placa NNR-7320 e após avistarem a presença da polícia se evadiram do local, onde foram perseguidos e presos, fato esse ocorrido na Bairro do Maracujá, próximo a galeria. 

Abordagem nas ruas de Santa Cruz, GTO e Rádio Patrulha com apoio da Rocam,
Polícia trabalhando a população se sente segura.

Diante dos fatos os mesmos foram conduzidos para 9ª Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. Os mesmos foram reconhecidos por populares como sendo os mesmos que assaltaram um comercio em frente ao Hospital Ana Bezerra, no dia 24 de dezembro de 2013.



Via: O Paralelo
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Sua Marca em destaque!


castelo zé dos montes


Bar espaço do forró


Anuncie no nosso site!

sugira uma notícia

Nome

E-mail *

Mensagem *