sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Acidente com trio elétrico deixa dois mortos no Sertão da PB

Um trágico acidente ocorreu com o trio elétrico “Treme tudo”, da cidade de Cajazeiras, na noite dessa sexta-feira (24) em Triunfo, no Sertão da Paraíba, deixando duas vítimas fatais e uma pessoa em estado grave. O trio iria realizar uma festa na cidade.    
Segundo as primeiras informações, o fato ocorreu no sítio passagem rasa, próximo a Pilões.  Ainda segundo informações, o trio teria encostado na rede elétrica e derrubado os fios, causando um grande incêndio na estrutura do veículo, matando duas pessoas na hora e deixando uma gravemente ferida.
Compartilhar:

Capitão da PM morre após cair do 8º andar de prédio na Grande Natal


Um capitão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte morreu nesta sexta-feira (24) após cair do oitavo andar do prédio onde morava, em Parnamirim, na Grande Natal.

O comando da PM informou que o capitão Gondim trabalhava no 5º Batalhão da Polícia Militar.  O fato aconteceu por volta das 5h30 desta sexta-feira (24) no condomínio Plaza, em Nova Parnamirim.

De acordo com a Polícia Militar, o corpo foi encontrado por moradores do edifício por volta das 5h30. A polícia investiga a hipótese de suicídio.


G1/RN
Compartilhar:

Sítio Novo: Voto de Lucinalva deve decidir se população deve pagar taxa de iluminação publica ou não

Hoje durante a segunda discussão e votação da proposta de autoria do executivo municipal o voto decisivo deve ficar por conta da presidente da casa. Segundo o regimento internado da Câmara o voto do chefe do poder legislativo só deve ser manifestado em caso de empate. 

Na última sessão na qual o projeto foi votada pela primeira vez devido a ausência da vereadora Cédia não foi preciso que Lucinalva manifestasse seu voto já que a votação terminou 4x3 a favor da reprovação da proposta. Tudo indica que com a presença da vereadora Clédia Gerda a votação deve ficar empatada já que ela assim como os demais colegas da situação também se mostrou favorável ao projeto. 

Com isso a decisão se a população deverá pagar e ou não, a taxa de iluminação pública imposta pelo prefeito Richardson através de projeto de lei encaminhado para apreciação do vereadores ficará na responsabilidade da atual presidente da casa Lucinalva Régia.  

Do Diário Sitionovense
Compartilhar:

Caern realizará leilão de veículos e equipamentos em março

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informou nesta sexta-feira (24), que irá realizar no mês de março o primeiro leilão de 2014. Segundo a empresa, são cerca de 80 motos e 30 carros que serão leiloados, além de móveis e equipamentos como mesas, armários, computadores, impressoras, entre outros objetos.
De acordo com o gerente de Administração Patrimonial da empresa, João Carvalho de Oliveira, Caern descarta veículos, móveis e equipamentos que já não servem mais para o uso na companhia. No último leilão de 2013, realizado em novembro, a empresa arrecadou cerca de R$ 128 mil com a arrematação de carcaças de hidrômetros.
leila
Em outro certame, realizado em 28 de junho passado, foram arrematados 48 itens de móveis e equipamentos, gerando uma receita de R$ 94.850,00 para a Caern. O gerente de Administração Patrimonial adiantou ainda que a empresa prepara para este ano, em data a ser definida, um leilão de imóveis. Entre os itens a serem levados a leilão estão terrenos e o prédio onde funcionou a sede da Regional Natal Norte, na Avenida Rio Branco, na Ribeira.
Tribuna do Norte
Compartilhar:

Ministro Marco Aurélio mantém Rosalba no cargo

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio, determinou nesta sexta-feira 24 que a governadora afastada do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, permaneça no cargo. Rosalba foi considerada inelegível ontem (23) pela Justiça Eleitoral do estado por abuso de poder econômico na campanha eleitoral de 2012, mas recorreu ao tribunal.
Marco Aurélio entendeu que Rosalba deve continuar no cargo porque ainda cabe recurso contra a decisão que determinou o afastamento. "Frise-se, por oportuno, que a cassação de mandato eletivo e, por consequência, a convocação do vice para assumir o cargo de governador pressupõem, em regra, pronunciamento final do órgão de cúpula da Justiça Eleitoral. Tanto quanto possível, deve ser evitado o revezamento na chefia do Poder Executivo, aguardando-se o pronunciamento do tribunal superior", decidiu.
Diante da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), a Assembleia Legislativa chegou a marcar para amanhã (25) a posse de Robinson Faria, atual vice-governador. Rosalba foi afastada com base na Lei da Ficha Limpa e deveria ficar inelegível por oito anos. Esta é segunda vez é que a governadora é afastada do cargo em um mês, mas permanece no cargo.
Em outro processo, a governadora foi acusada de ter usado, no ano passado, o avião oficial do estado para viajar a Mossoró e participar da campanha eleitoral para a prefeitura, na qual apoiou a candidata de seu partido, o DEM, Cláudia Regina, que foi eleita.
Segundo a acusação, no último mês de campanha, Rosalba usou 56 vezes o avião do governo para ir a Mossoró. 
Na época, a ministra Laurita Vaz decidiu que a governadora também deveria continuar no cargo até a decisão final do TSE.

http://www.brasil247.com/

Compartilhar:

Tumulto e filas marcam 1º dia de venda de ingressos para jogos inaugurais da Arena das Dunas

Espera de seis horas, longas e intermináveis filas, pessoas passando mal, informações desencontradas e muita confusão no primeiro dia de venda de ingressos para a rodada dupla inaugural da Arena das Dunas, no próximo domingo (26).
Sede social do América teve tumulto e fila com centenas de pessoas (Foto: Wellington Rocha)
Sede social do América teve tumulto e fila com centenas de pessoas (Foto: Wellington Rocha)
A comercialização de ingressos para os jogos entre America x Confiança e ABC e Alecrim, começou com atraso de pelo menos duas horas em todos os pontos de venda nesta sexta-feira (24). Apesar de a operação estar sendo realizada em espaços dos clubes mandantes, a comercialização é de responsabilidade da OAS, empresa gestora da Arena das Dunas.
A loja do ABC, na Avenida Prudente de Morais, era o ponto de venda com o menor número de pessoas, mas não o menos tumultuado. Com quase 200 torcedores na fila e com alguns deles com mais de quatro horas aguardando pela oportunidade de comprar o ingresso, o que chamava atenção era o fato de apenas uma máquina estar a disposição no local para a venda dos bilhetes.
“Aqui ninguém almoçou. Chegamos às 11 horas e vamos sair daqui só com o ingresso. Vamos ao estádio para ver o ABC ganhar”, disse o estudante Lucas Alves, de 18 anos, que estava com um grupo de sete amigos na fila para garantir a entrada para o jogo. Na bilheteria do Frasqueirão, a confusão não foi menor e longas filas se formaram, novamente com pouca informação e muita irritação dos torcedores.
Casal conseguiu comprar ingressos depois de espera de quase sete horas (Foto: Wellington Rocha)
Casal conseguiu comprar ingressos depois de espera de quase sete horas (Foto: Wellington Rocha)
Na sede social do América, a situação era ainda pior. Com um fila de quase o triplo de torcedores, a espera de algumas pessoas chegava a quase seis horas para algumas pessoas. Uma senhora passou mal na fila e teve que ser retirada do local com o auxílio de seguranças do clube. Nem o fato de o local possuir duas máquinas emitindo os bilhetes amenizou o tumulto que entrou pela noite no local.
Apesar disso, a confusão não desanimou a jovem Gabriela Melo, de 17 anos, que desde às 9 horas aguardava no local. “Quero ver o jogo do América. Não estou preocupada com Copa do Mundo, minha única preocupação é ver o América”, disse a jovem.
Arena
Mas o grande tumulto estava mesmo reservado a Arena das Dunas, palco do jogo de domingo. Com seis máquinas comercializando os bilhetes, a fila longa iniciava no acesso ao estádio da Avenida Salgado Filho e se aproximava da Romualdo Galvão, dando volta em grande parte da praça esportiva.
Torcedores que compraram ingressos pela internet engrossavam as fileiras para trocar os vouchers impressos pelos bilhetes. Um casal chegou ao local às 10 horas e deixou o estádio por volta das 17 horas, com um bronze no rosto e o ingresso na mão.
“Ninguém almoçou e vim aqui para acompanhar ele na compra e no jogo, claro”, disse Kadyja Alves, 23 anos, enquanto apontava para o namorado. Apesar do bom humor, ela fez questão de criticar a organização. “Marcaram para iniciar a venda às 11 horas, chegamos às nove e a espera de mais de seis horas. É um desorganização, uma falta de respeito”, disse.

Do Portal No Ar
Compartilhar:

Assembleia marca posse de Robinson Faria para amanhã

136125
Da Tribuna do Norte - Robinson Faria (PSD) será o governador do Rio Grande do Norte a partir das 9h30 de amanhã (25). O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Ricardo Motta (PROS), convocou os deputados para sessão extraordinária de posse devido à determinação de afastamento da governadora Rosalba Ciarlini por parte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A governadora foi condenada por abuso do poder político e econômico na eleição de 2012, em Mossoró, quando apoiou Cláudia Regina.
Após a publicação do acórdão para o afastamento de Rosalba, um oficial de Justiça buscou Ricardo Motta para realizar a notificação. O deputado não estava na Assembleia Legislativa e só foi encontrado às 10h30 de hoje, em local não confirmado. Com isso, o deputado tinha 24 para determinar a posse, o que foi feito após encontro do parlamentar com os membros da Mesa Diretora.
A defesa da governadora Rosalba Ciarlini ainda busca a reversão da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Estava previsto para hoje o ingresso com um pedido de liminar para a permanência da gestora no cargo. Contudo, ainda não há decisão por parte dos ministros do TSE.
Na manhã de hoje, Rosalba Ciarlini visitou obra no bairro Pitimbú, na zona Sul de Natal. Segundo o Executivo, a governadora vai permanecer exercendo suas atividades normalmente e aguarda nova decisão da Justiça.
Compartilhar:

Policia prende causado de matar esposa com 6 tiros em Santa Cruz

O Paralelo recebeu a informação em primeira mão sobre a prisão de José Marcelo da Cruz, vulgo "Preto" de 25 anos acusado de assassinar a sua esposa Maria Micarla Pereira 23 anos com 6 tiros a queima roupa no último dia 20, no bairro Paraíso em Santa Cruz.

O acusado estava escondido na zona rural de Coronel Ezequiel, na comunidade de Gurjaú, no momento da prisão, "Preto" confirmou que fugiria hoje à tarde para o Goiás, uma vez que ele já estava com a passagem comprada. 

A prisão do acusado aconteceu devido a várias denuncias anônimas, que ajudaram a policia a localizar e prender o assassino. Participaram da ação as guarnições da PM de Campo Redondo, São Bento do Trairí e Santa Cruz com apoio da Rocan. Neste momento o acusado está prestando depoimento na  9ª DRP de Santa Cruz.

Fonte: O Paralelo
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Sua Marca em destaque!


castelo zé dos montes


Bar espaço do forró


Anuncie no nosso site!

sugira uma notícia

Nome

E-mail *

Mensagem *