quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Detran RN abre vagas para cursos de mototaxista e motofretista

O Detran/RN está com inscrições abertas para os cursos de capacitação para mototaxistas e motofretistas oferecidos gratuitamente pelo Órgão na cidade de Mossoró. Para serem encaixados nas duas turmas abertas e que terão aulas em fevereiro, com início previsto para os dias 03 e 14, os interessados devem abrir o serviço para que a observação referente ao curso seja inserida em sua CNH. Esse procedimento é feito no atendimento de habilitação do Detran na Central do Cidadão.
Em seguida, o condutor precisa se dirigir ao Setor de Cursos, sala 22, para ser feito o cadastro. No dia em que inicia s turma, as matrículas são feitas por ordem de chegada. No ano de 2013, o Detran/RN capacitou 937 profissionais em todo o estado, dos quais 499 em Natal, 175 em Mossoró, 150 em Currais Novos, 108 em Caicó e 5 em Parnamirim. O investimento foi de cerca de duzentos mil reais.
mototaxi4A equipe pedagógica do Detran/RN responsável pelos cursos trabalha com a perspectiva de que este ano as atividades de qualificação profissional de motoqueiros cheguem a Parnamirim, Macaíba, Extremoz e Nísia Floresta, locais onde já estão sendo realizados cadastros dos profissionais que devem participar da capacitação.
As exigências para que os profissionais façam o curso estão delimitadas na Resolução 410/2012 do Contran e atendem ao que determina a Lei Federal 12.009/2009, que regulamentou o exercício dessas atividades. Para passar pela qualificação os interessados devem ter idade mínima de 21 anos, habilitação na categoria “A” há pelo menos dois anos, não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, não ter tido sua CNH cassada em virtude de crime de trânsito, bem como estar impedido judicialmente de exercer seus direitos.

Detran/RN
Compartilhar:

Santa Cruz: Ex-assessor de Péricles volta a integrar base de Tomba Farias

O grupo do deputado estadual Tomba Farias ganhou mais um integrante oriundo da gestão passada.

O ex-assessor político do ex-prefeito de Santa Cruz, Péricles Rocha, Dudu Medeiros, está compondo a base do deputado estadual. Dudu Medeiros é presidente do PPS em Santa Cruz e já integrou por vários anos a base do deputado Tomba Farias, voltando após um ano sem oposição da prefeita, Fernanda Costa.

Dudu Medeiros segue o caminho de Rizomar e Ritomar Brandão, Baracho e o vereador Monik Melo, todos, atualmente, na base de Tomba Farias e Fernanda Costa.




Fonte: Expresso da Notícia
Compartilhar:

Cabo do Exército e amigo são presos por suspeita de assaltos em Natal

O cabo Sid Gutierrez Santana Costa, de 20 anos, lotado no 17º Batalhão de Artilharia do Exército, foi preso na noite desta segunda-feira (27), por suspeita de assaltos. Ele estava em um veículo Celta, de cor vermelha, acompanhado de um amigo, identificado como Marcos Vinicius Varela da Silva, de 18 anos.

De acordo com a Polícia Militar, os dois realizaram cerca de quatro assaltos contra pessoas que transitavam no bairro de Petrópolis, até que uma das vítimas avisou uma guarnição que estava próximo.

Os suspeitos foram encontrados já na avenida Alexandrino de Alencar, no Alecrim. Com eles, os policiais encontraram vários pertences das vítimas e importar um revólver calibre 38. Na Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária, o militar se defendeu alegando que a família estava sendo coagida por criminosos nas Quintas e, por isso, ele estava sendo obrigado a realizar assaltos e pagar valores em dinheiro para esses criminosos, que ele não quis dizer quem seriam.

O cabo Sid disse ao Portal BO que vem recebendo ameaças há um mês e não teve escolha, indo praticar assaltos. O delegado Pedro Paulo Falcão lamentou o fato, dizendo que também foi militar e que apesar da história relatada pelo suspeito, ambos foram autuados, pois foram reconhecidos pelas vítimas.

Fonte: Porta BO
Compartilhar:

Convite Missa


Click na imagem e veja o Convite Missa em tamanho grande.
Compartilhar:

Internautas elegem Blog Serra da Tapuia Notícias como o mais que se destacou em 2013, segundo nossa enquete

A nossa enquete foi encerrada com 106 votos dos internautas, na nossa enquete queriamos saber Qual Blog Sitionovense mais se Destacou no Ano de 2013?...

Os internautas decidiram que o Blog serra da Tapuia Notícias foi o que mais se destacou em 2013 com 39% dos votos. Agradecemos a todos que votaram e parabéns ao blogueiro João Batista responsável pelo Serra da Tapuia Notícias.


Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Sua Marca em destaque!


castelo zé dos montes


Bar espaço do forró


Anuncie no nosso site!

sugira uma notícia

Nome

E-mail *

Mensagem *