segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Cinegrafista ferido durante protesto no Rio tem morte cerebral

O cinegrafista da TV Bandeirantes, Santiago Andrade, ferido na cabeça por uma bomba durante um protesto contra o aumento das passagens de ônibus no Centro do Rio, teve morte cerebral confirmada no início da tarde desta segunda-feira pela Secretaria Municipal de Saúde. 
Ele foi levado para o Hospital Souza Aguiar e submetido a uma cirurgia de quatro horas, que terminou no fim da noite da última quinta-feira. Santiago sofreu afundamento de crânio. Dois drenos foram colocados na cabeça do profissional da Bandeirantes para diminuir a pressão craniana.
O esquadrão anti-bombas realizou, no início da tarde de sexta, perícia no local onde o cinegrafista foi atingido. A equipe recolheu fragmentos encontrados nas proximidades da Central do Brasil, que foram submetidos à análise para averiguar se o material era compatível com alguma espécie de bomba. Segundo resultado da perícia, o artefato não foi lançado pela polícia.
'Meu marido está indo embora', diz mulher de cinegrafista ferido em protesto
"Meu marido está indo embora, eles destruíram uma familia". A declaração é de Arlita Andrade, mulher do cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Andrade. Em entrevista à TV Globo, poucas horas após visitar o marido na UTI do Hospital Souza Aguiar, neste domingo, Arlita fez um desabafo e condenou as ações violentas das últimas manifestações no Rio.
"Espero que estes rapazes que fazem isso pensem na mãe, na família, que a familia é tão importante. Meu marido está indo embora, pode ser outros, pode ter outra familia que pode ser destruída com isso, que façam coisa pacífica, porque só sendo pacífica a gente consegue as coisas . Não adianta esta violência, não leva a nada. Meu marido está indo embora e não há preço pra isso”, destacou.
A esposa do cinegrafista disse ter visto a entrevista de Fábio Raposo, preso neste domingo acusado de passar o artefato para uma outra pessoa, mas ressaltou a "falta de amor e violência".
“Eu vi ele pedindo desculpa, mas eu acho que o que falta neles é o amor, o amor pelas pessoas. Ele disse que foi sem intenção, que seja, mas meu marido estava trabalhando. Não tem amor dentro deles, Meu marido está indo embora, eles destruíram uma familia. Uma família que era unida, muito unida mesmo", disse Arlita, que confirmou o estado gravísismo de Santiago.
"Os médicos disseram que o estado dele é grave, de manhã disseram que teriam desligado os aparelhos porque estavam somente aguardando ou um milagre ou a morte cerebral”.

Fonte: Tribuna da Bahia
Compartilhar:

Polícia prende Rivotril um dos bandidos mais procurados do RN

A caçada ao jovem Isaac Heleno, mais conhecido como Rivotril, de 27 anos, chegou ao fim. Policiais civis do 4º Distrito Policial e militares do 1º Batalhão conseguiram prender o jovem, após toda a cúpula da segurança pública montar várias operações para encontrar o criminoso.
Rivotril é apontado como um dos principais criminosos em atuação em Natal, nos últimos tempos. Ele responde há vários processos, inclusive por homicídios, e tem mandados de prisão em aberto.
Paulo Macedo, chefe de investigações do 4º DP, disse que os policiais fizeram campana desde a noite do domingo (9), juntamente com policiais militares do 1º BPM, após receberem informações de que Rivotril estava em uma casa em Mãe Luiza.
Durante a abordagem, o suspeito tentou fugir de posse de um colete e um revólver calibre 38. Ao tentar escapar, Rivotril foi baleado na perna e na altura da cintura, mas não corre risco de morte.
Paulo Macedo informou que ele será medicado e levado para o 4º Distrito Policial, onde será ouvido e, em seguida, conduzido para um presídio. Ainda de acordo com o chefe de investigação, Rivotril ligava para alguns conhecidos deles para dizer que estava em locais diferentes, na tentativa de enganar a polícia. No entanto, de acordo com Paulo Macedo, ele nunca saiu de Mãe Luiza. 

Fonte: Portal BO
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Sua Marca em destaque!


castelo zé dos montes


Bar espaço do forró


Anuncie no nosso site!

sugira uma notícia

Nome

E-mail *

Mensagem *