terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Mossoró: Tatuador mata por ciúmes e se vangloria pelo Facebook

Um dia depois de ter assassinado a tiros um adolescente de 15 anos, o tatuador Tallys Tanilis de Oliveira Brito usou o Facebook para se vangloriar de ter cometido o crime. "A boca só se cala quando o tiro acerta", postou, para, em seguida, escrever novamente. "Nunca mexa com mulher de malandro. Você pode acabar morrendo. Isso é aqui, na cadea (sic) ou em qualquer canto", anunciou o rapaz de 24 anos.

De acordo com o delegado José Cleiton Pinho, o adolescente Marcos Vinicius de Lima Soares foi morto no sábado, por volta das 14h30, no bairro Aeroporto II. "O garoto vinha passando e Tallys o abordou e atirou. O rapaz correu e ele foi atrás e terminou de executar", contou o delegado. 

Segundo Pinho, a morte foi motivada por ciúmes. "Ele nos relatou que o garoto estava assediando a mulher dele", disse. As mensagens postadas no Facebook contribuíram para chegar na autoria dos disparos. "Ele deixou transparecer que o que fez foi um ato normal para ele. Estava lavando a honra, algo que existia antigamente e que hoje no Direito Penal não se admite", avaliou o delegado. 
Na segunda-feira, Tallys se apresentou à polícia e, em depoimento, confessou ter cometido o crime. "Como não havia mais o flagrante, ele foi solto, mas o pedido de prisão já foi encaminhado à Justiça", salientou. Tallys irá responder por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e pelo fator surpresa. 


Terra.com
Compartilhar:

Homem ateia fogo em veículo no Bairro Paraíso em Santa Cruz

Um incêndio criminoso em um veículo por pouco não termina em uma tragédia na avenida 2, em Santa Cruz-RN, no Bairro do Paraíso

O fato aconteceu por volta das 2:30 hrs dessa madrugada. Segundo informações da Polícia ao Blog O Paralelo, o dono do veículo suspeita de que um desafeto seu seria o autor do incêndio ao seu veículo.  

Devido as proporções do incêndio ao Corcel II de placas MXQ 1231 uma casa onde os moradores se encontravam dormindo também foi atingida pelo fogo.   Uma viatura do GTO esteve no local e com ajuda de populares conseguiram apagar as chamas do veículo e da residência.  

Não houve vítimas, apenas danos materiais.








Fonte: O Paralelo
Compartilhar:

Participante Cássio pode deixar o Big Brother Brasil 14 e ir direto para cadeia

images (2)
Vocês certamente já devem  ter  ouvidos Boatos que o participante  do Big brother brasil , Cássio havia sido racista em uma de suas conversas , pois  bem o MPF do Rio recebeu uma denúncia contra Cássio por comentário racista no programa e caso julgado e condenado ele pode deixar o programa direto para a cadeia, vamos relembrar  como foi a conversa em que ele se mostrou racista
A representação foi motivada por uma declaração polêmica feita pelo brother em conversa com a personagem Valdirene (interpretada pela humorista Tatá Werneck),durante a primeira festa do programa, na madrugada do dia 16 de janeiro.
O estudante de publicidade observou que a humorista era muito baixinha e perguntou o que ela pensava sobre se relacionar com um homem de sua altura (1,97 m). Valdirene (Tatá) respondeu como uma piada: uma amiga teria morrido por isso. O gaúcho então argumentou que,  por causa de uma performance, é acusado de assassinato e responde por um processo criminal que quase o tirou do programa. Disse que “atravessou” uma afrodescendente com quem manteve relações sexuais, porque pensou que ela poderia aguentar o seu avantajado órgão reprodutor masculino, por estar acostumada a se relacionar com os afrodescendentes. Valdirene (Tatá) encerrou a conversa comentando que achava que Cássio estava bêbado.
Algumas semanas depois, no entanto, o brother tomou banho de piscina pelado e as garotas da casa observaram que seu órgão sexual não era tudo aquilo que ele dizia. O participante, então, foi apelidado de “Cassinho”.
Compartilhar:

Lajes Pintadas: Pais de alunos reclamam de falta de merenda nas escolas e creches do município

Segundo Informações do blog A Tribuna de Lajes Pintas, o ano letivo nas escolas municipais começou sem merenda para os alunos.   O Blog recebeu diversas queixas de pais e de alunos, que reclamam da falta de merenda escolar em creches e escolas da rede municipal de Lajes Pintadas.    

Os alunos estão estudando apenas até o momento do intervalo e dispensados após este por falta de merenda nas escolas.    

A preocupação dois pais é a falta de satisfação (justificativa) dos responsáveis, pois apenas dizer que não há merenda não é suficiente, visto que os recursos do Governo Federal são repassados e se houve alguma falha, seja ela humana ou de sistemas, que estas sejam declaradas juntamente com a solução do problema da merenda.  

É pertinente lembrar, é um dever de a Prefeitura Municipal fornecer a merenda e um direito do aluno, sem falar na falta de aulas, que acarreta problemas com o calendário escolar e na qualidade do ensino e na aprendizagem dos alunos.    

O governo Federal através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) destina recursos para o município.  

O programa garante o fornecimento regular da merenda aos alunos da educação básica (educação infantil, ensinos fundamental e médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas.    Consequências .

Alguns pais já pediram transferência de seus filhos para uma escola do estado no município, que por sinal iniciou o ano letivo fornecendo merenda regularmente para seus alunos.  

Outras mães ameaçam tirar os filhos nos próximos dias, se o município não fornecer a merenda.  Nos últimos dois anos e meio o número de alunos da rede municipal de ensino, só diminui. Em 2011 eram cerca 950 alunos. Este ano um pouco mais de 600 alunos matriculados regularmente.  

Aliada a falta de merenda, faltam carteiras, banheiros quebrados, salas de aulas escuras, etc, etc,... Pelo menos é o que se constata na maior escola do município, E. M. São José. Na escola não foi realizado nenhum reparo durante o recesso escolar.



Compartilhar:

São Tomé: governo municipal fará distribuição de Sopão

São Tomé governo municipal fará distribuição de Sopão
Na manhã desta segunda-feira, 10/02, no CCI (Centro de Convivência dos Idosos), foi marcada por uma concorrida cerimônia realizada pelo poder executivo, onde o prefeito Gutemberg Pereira da Rocha, esteve presente para realizar a distribuição dos cartões as 250 famílias beneficiadas pelo programa “Sopão Solidário”.
Este projeto, de grande amplitude social, teve sua elaboração pela competente equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social. Depois de pronto, o conteúdo foi protocolado na SETHAS (Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social), para receber a devida apreciação do referido órgão estadual. O projeto se fundamentou no princípio de que os membros do município, especialmente aqueles incluídos no cadastro único do governo federal, necessitam de suplemento nutricional para a família e, por esta razão, o município solicitou recursos do governo do estado para a distribuição gratuita do ‘Sopão”. O objetivo é de oferecer o devido suplemento alimentar as famílias excluídas pela violenta desigualdade social existente neste país. A premissa fundamentada foi aprovada pela SETHAS e o recurso devidamente liberado. É imperativo informar que este projeto foi o único do Rio Grande do Norte a ter seu conteúdo devidamente aprovado.
Na cerimônia de entrega  dos cartões compareceram: o Secretário de obras, Galego de Maria José e a Secretária de Assistência Social, Marliane Kaliane; além do prefeito Gutemberg Pereira da Rocha. O chefe do executivo, em seu discurso, mostrou-se muito satisfeito pela façanha alcançada e, num tom confiante, disse que fará um enorme esforço para ampliar o número de beneficiados para 500. Ele ainda ressaltou que seu governo é pautado pela seriedade, planejamento e direcionado para atender os mais carentes. Os beneficiados, por sua vez, mostraram-se satisfeitos com o projeto ‘Sopão Solidário’ e aplaudiram o prefeito Gutemberg Pereira da Rocha. A Secretária de Assistência Social, Marliane Kalina, já agendou para quarta-feira, 12/02, o início da entrega do Sopão. Ela esclareceu que a família terá o número de conchas de sopa igual ao número de membros da família. O benefício será ofertado três vezes por semana.
Fonte: blog São Tomé de Cara limpa
Compartilhar:

Três são presos em mini refinaria de drogas no Vale Dourado

Fotos: Sérgio Costa / Fonte: Portal BO
Três homens foram presos por policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), nesta segunda-feira (10), em uma mini refinaria de drogas. O flagrante foi feito em uma casa no Vale Dourado, após os PMs terem passado aproximadamente 24 horas em campana.
 

 
De acordo com o soldado Nizário, os policiais receberam denúncia anônima do funcionamento da mini refinaria e foram até o local. Eles tiveram que fazer a campana para poder comprovar a denúncia e então entrar na residência, localizada na rua Dionísio Lopes.
Na casa, estavam Rodrigo Silva dos Santos, de 26 anos, Carlos da Silva Pereira, de 19 anos, e Nivaldo Ferreira de Paiva Júnior, de 31 anos. Além da droga, os policiais encontraram balança de precisão, computadores, bolsas femininas ainda embaladas, duas espingardas calibre 12 e ainda produtos usados para o refino da droga.
A polícia acredita que o trio possa fazer parte de uma quadrilha de assaltantes da Grande Natal. Todos foram autuados por tráfico de drogas, pelo delegado Jorge Lobo, da Delegacia de Plantão da Zona Norte.
Compartilhar:

Sítio Novo/RN: Cadastramento do programa do Leite (Bovino) terá início dia 10/02/2014

Click na foto e veja em tamanho grande!
Compartilhar:

Empresa abre 1 mil vagas para trabalho na Arena das Dunas em Natal

A CSM Catering, empresa de hospitalidade e gestão de eventos do grupo CSM Brasil, vai selecionar 12 mil pessoas para atuar no setor de alimentos e bebidas dos estádios, durante a Copa do Mundo da FIFA 2014™. Serão 1 mil vagas em cada cidade sede dos jogos, incluindo a Arena das Dunas, em Natal. As inscrições podem ser feitas pelo site www.querovestiracamisa.com até o dia 15 de março. Durante os jogos, é a CSM que vai gerir os bares e lanchonetes da arena.
Adriano AbreuA Arena das Dunas vai sediar quatro jogos da Copa: Recrutadores buscam interessados em trabalhar na área de alimentos e bebidasA Arena das Dunas vai sediar quatro jogos da Copa: Recrutadores buscam interessados em trabalhar na área de alimentos e bebidas

De acordo com a empresa, o processo seletivo oferece vagas no operacional dos bares e lanchonetes, em funções de supervisão e coordenação, caixas e vendedores. Não há exigências iniciais nem pré-requisitos, exceto ter mais de 18 anos. O processo, além da triagem de cadastros, será feito por meio de entrevista presencial com os candidatos.

Os selecionados terão três dias de treinamento remunerado para trabalhar nos dias de jogos. “Os participantes receberão diárias pelos dias trabalhados e também pelos dias de treinamento”, informou a empresa, em nota. Os valores não foram divulgados, mas, segundo a CSM, estão dentro da média de mercado.

Há vagas em todas as sedes dos jogos (Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Recife, Natal, Cuiabá e Manaus).  “É um dos maiores programas de recrutamento durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e será uma grande chance de vivenciar essa magnitude em território brasileiro”, avalia Mauro Correa, sócio da CSM.

Seleção
O processo de seleção e contratação se dará entre os meses de março e abril. A documentação necessária está disponível no site. Em maio e junho, todos os selecionados passarão por três sessões de treinamento específico para o desempenho de cada função, com ênfase no atendimento ao cliente, manuseio e transporte de alimentos e operação dos bares.

Os recrutados também participarão de sorteios realizados em todas as partidas e receberão certificado de participação, podendo registrar a experiência como atividade extracurricular, de acordo com a empresa.

“Fizemos um amplo trabalho de pesquisa em grandes eventos, como os Jogos Olímpicos de Londres, para montar o programa de recrutamento da Copa do Mundo da FIFA tanto para a seleção quanto treinamento dos escolhidos”, explica a diretora de Recursos Humanos do projeto, Mariana Schmidt.

SERVIÇO 
Os interessados podem tirar dúvidas sobre o programa por meio do e-mail info@querovestiracamisa.com



Da Tribuna do Norte
Compartilhar:

Pedreiro morre em acidente de trânsito na avenida Salgado Filho

Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
O pedreiro Everaldo Teotônio da Silva, de 31 anos, morreu vítima de um acidente de trânsito, na manhã desta segunda-feira (11), na avenida Senador Salgado Filho, próximo à Arena das Dunas. Ele vinha da cidade de Monte Alegre para a construtora onde trabalhava.
De acordo com informações repassadas pelo diretor de fiscalização da Semob, coronel Saraiva, o motociclista perdeu o controle do veículo, atingiu um carro, caiu na pista e foi atropelado por uma carreta carregada de trigo.

O motorista da carreta, Marcos Luís, informou que o condutor da moto teria tentado fazer uma ultrapassagem indevida e, por isso, acabou batendo em um carro e caindo. O delegado Sérgio Leocádio, da Delegacia de Acidentes, esteve no local e disse que alguns condutores de motocicleta agem de forma imprudente nas principais avenidas, provocando acidentes graves e fatais.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Sua Marca em destaque!


castelo zé dos montes


Bar espaço do forró


Anuncie no nosso site!

sugira uma notícia

Nome

E-mail *

Mensagem *