quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Confira nomes dos presos e mais informações da operação ''Missionários do Inharé'' realizada no interior do RN

Uma operação da Polícia Civil prendeu 16 adultos e apreendeu um adolescente na manhã desta quinta-feira (27) nos municípios de Tangará, Santa Cruz, Currais Novos e Ceará-Mirim. Os presos são acusados de envolvimento com o tráfico de drogas e tiveram o mandado de prisão expedido pela juíza Giselle Priscilla Draeger, da Vara Criminal da Comarca de Santa Cruz.

Além das prisões, foram apreendidos uma pistola calibre 380 com 13 munições, um colete a prova de balas, um revólver calibre 38, maconha, crack e dinheiro fracionado. De acordo com a polícia, as investigações começaram há seis meses e apontaram que uma organização criminosa estava comercializando drogas em Santa Cruz. "Esse grupo possuía funções bem definidas e com certo nível organizacional e hierárquico. Cada membro da organização tinha seu modus operandi, mas que sempre se interligavam quando o assunto é tráfico ou comércio de armas, sem falar em assaltos e homicídios praticados por alguns membros", explicou o delegado Márcio Lemos, que comandou a operação.
Divulgação /DegepolPrisões aconteceram em quatro municípios do interior do RNPrisões aconteceram em quatro municípios do interior do RN

Os presos foram identificados como Carlos Diego Franklin de Sousa, vulgo Capa; Cícera Márcia Pontes de Souza; Everton Carlos de Araujo, vulgo Evinho; Felucci Cardoso da Silva; José Cleodom de Souza Junior; Leandro Bento Pereira; Lenilson Bento Pereira; Maria Leandra dos Santos; José Alex Moreira de Souza; Mayksamy dos Santos Pontes, vulgo Maquita; Arnaldo da Silva Ribeiro; Orlando Vasco de Souza; Raimundo Kleber Benicio da Costa, vulgo Cego; Randley Soares da Costa; Wesley Aslan de Souto, vulgo Lelé; Tcharles Alfredo Barbosa de Lima.

A operação foi batizada de 'Missionários do Inharé', que faz alusão à lenda que originou o nome da cidade de Santa Cruz, município localizado a 115 quilômetros da capital, usando a figura do missionário que fez a santa Cruz do Inharé para afastar todos os males da região. Ao todo 120 policiais civis participaram da ação.


Da Tribuna do Norte Online
Compartilhar:

Educadores de Sítio Novo participam de Capacitação do Programa Proinfância para Educadores em Macaíba-RN

O município de Macaíba foi escolhido para ser pólo matriz do Programa ProInfância no Rio Grande do Norte e sediará quatro encontros no período de 20 de fevereiro a 29 de maio deste ano. A terra de Henrique Castriciano direcionará os cursos de formação para educadores dos municípios de Bom Jesus, Lagoa de Velhos, Monte Alegre, Nísia Floresta, Riachuelo, Santa Maria, São José de Mipibu, São Paulo do Potengi, São Pedro, Senador Elói de Souza, Serra Caiada, Sítio Novo e Vera Cruz.

Estiveram presentes as coordenadoras pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação de Sítio Novo, Rosigma Teixeira e Walkênia Cosme, além da vereadora e colaboradora da educação infantil Clédia Gerda de Medeiros, a coordenadora pedagógica do Centro Municipal de Ensino Rural Professor José Bezerra Sobrinho e a diretora da Escola Municipal José Machado de Souza, Luzimar Amaro de Oliveira.

O programa ProInfância atende crianças de 0 a 6 anos. Posteriormente a formação em Macaíba, as profissionais da educação que participam do curso,  farão o repasse que tem como objetivo a capacitação profissional dos educadores da educação infantil do município de Sítio Novo-RN.





Informações do Blog da Semec de Sítio Novo
Compartilhar:

Operação "Missionários do Inharé" cumpre mandados de prisões e apreensões em Santa Cruz

Blog O Paralelo registrando o início da operação "Missonários do Inharé"
Santa Cruz acordou nessa manhã de quinta-feira 27 com a operação policial "Missionários do Inharé". São mais de 80 policiais civis em 24 equipes que estão desde as primeiras horas da manhã cumprindo 24 mandados de busca e apreensão e 18 mandados de prisões contra traficantes de drogas em Santa Cruz e mais 04 cidades, segundo informou o Dr. Herberty Luiz Henrique, um dos delegados responsáveis pela operação em conversa com o Blog O Paralelo disse que o principal objetivo é o combate ao tráfico de drogas em Santa cruz\ e região.

Nesse momento os detidos estão sendo levados para a CDP de Santa Cruz. A operação foi deflagrada a pedido do Ministério Publico e Juiz da comarca de Santa Cruz, Dr. Ricardo Antônio M. Cabral Fagundes.



Fonte: O Paralelo
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Sua Marca em destaque!


castelo zé dos montes


Bar espaço do forró


Anuncie no nosso site!

sugira uma notícia

Nome

E-mail *

Mensagem *