quinta-feira, 13 de março de 2014

Morre, aos 81 anos, o ator Paulo Goulart

O ator Paulo Goulart - Márcio de Souza/TV Globo/Divulgação
Márcio de Souza/TV Globo/Divulgação
O ator Paulo Goulart
Morreu hoje, aos 81 anos, o ator Paulo Goulart. Ele estava hospitalizado em um hospital de São Paulo. No final de 2013, ele havia sido internado para tratamento de um câncer na região dos pulmões, dois anos após se tratado por um câncer nos rins.
Nascido em Ribeirão Preto, Paulo Goulart começou a carreira no rádio, quando seu pai fundou uma emissora na cidade de Olímpia, no interior de São Paulo. Lá ele trabalhou como DJ, operador de som e locutor. Estudou química, pois queria ter um “ofício” – rádio, afinal, “ainda que fosse uma enorme coqueluche, não era considerada uma profissão”. Foi o rádio, no entanto, que lhe abriu as portas para o trabalho como ator. Nos anos 50, ao mudar para São Paulo, fez um teste para ser locutor da Rádio Tupi. Não passou, mas acabou sendo contratado por Oduvaldo Vianna como radioator, iniciando a carreira artística.
Toda a carreira de Goulart, desde o início, na TV Tupi, foi marcado pela atuação na televisão. Mas ele também se dedicou igualmente ao teatro, participando de montagens históricas, como a encenação, em 1956, no Rio, de Vestido de Noiva, de Nelson Rodrigues, onde contracenaria com Nicette Bruno, sua futura mulher. No cinema, foi dirigido por nomes como Nelson Pereira dos Santos (Rio Zona Norte) e Guel Arraes (Auto da Compadecida).

estadao.com.br
Compartilhar:

Sítio Novo: Escolas do município recebem campanha de vacinação contra HPV


Nesta quarta feira (12) teve inicio a  vacinação de meninas de 11 a 13 anos contra o papiloma vírus humano (HPV) na Escola Municipal José machado de Souza no Distrito Serrada, a vacinação foi realizada pela equipe do PSF 02 do distrito Serra da Tapuia.   

A vacina, que previne contra o câncer de colo de útero, deve ser recebida em três doses. A segunda deve ser tomada seis meses após a primeira e, a terceira, cinco anos depois da primeira. Confira aqui a lista completa de datas e locais de vacinação.  

Quem perder a campanha nas escolas deve procurar as  unidades de Saúde para agendar uma nova data para receber a primeira dose da vacina contra o HPV.









Um Olhar sobre a Serra da Tapuia
Compartilhar:

Dia muito frio, com chuva e trovões empolga moradores de Serra da Tapuia

Hoje (13) o dia no distrito Serra da Tapuia amanheceu com 'cara' de inverno. Por volta das 6:30h da manhã já começava a cair uma chuva fina na Serra da Tapuia, e já chegando ao meio-dia chuvas com pouco mais de intensidade começaram a cair.

Agora já a partir das 13:00h continua chovendo e da para se ouvir o som dos trovões bem próximo. Muitos agricultores já dizem que o inverno ta com 'cara' que vai ser bom para nosso distrito e que vai 'pegar' de vez, vários agricultores já plantaram e outros estão a espera de mais chuvas para realizarem o plantio de cereais também. Com essas pequenas chuvas que vem caindo o mato já esta ficando bastante verde, e a comida começa a brotar no campo para os animais, e, com isso aumenta a empolgação dos criadores de animais do distrito Serra da Tapuia.



Compartilhar:

América-RN é goleado pelo time do Ceará e se complica na Copa do Nordeste

Com este resultado, o time rubro terá que golear o Ceará por pelo menos 5 gols de diferença no jogo da volta para chegar a final da competição. A próxima partida está marcada para o dia 19 de março, na Arena das Dunas. O jogo começou com o América em campo com um esquema tático diferenciado.

O time do técnico Leandro Sena entrou em campo no 3-6-1 e apesar de estar aparentemente bem protegido na defesa, viu o Ceará abrir o placar logo aos 2 minutos de jogo. Após boa jogada pela direita, a bola sobrou para Magno Alves que, livre de marcação, chutou forte para marcar o primeiro gol do Vozão. O jogo seguiu com o América tentando arrumar seu sistema defensivo, mas o Ceará foi mais eficiente e aos 24 minutos chegou ao segundo gol.

Após cruzamento longo, Samuel aproveitou o passe, deu um chapéu em Dida e mandou para o fundo das redes. No segundo tempo o América até queria tirar a vantagem do Ceará, mas logo no início da etapa complementar viu os donos da casa marcar o terceiro gol. Aos 6 minutos, Tadeu recebeu bom passe, achou espaço na defesa e chutou para ampliar o placar na Arena Castelão.

O técnico Leandro Sena ainda tentou recompor o time no esquema 3-5-2, mas não foi suficiente para evitar a goleada. Tanto que aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, Sandro subiu mais que todo mundo para marcar o quarto gol.

Com a goleada configurada, o América não conseguiu levar perigo aos donos da casa e volta para Natal com um grande prejuízo na bagagem. Final de jogo: Ceará 4 x 0 América.


Jornal de Hoje
Compartilhar:

Cinema: A Sequência de "Ninfomaníaca" estréia hoje na capital potiguar

Esqueça o amor, adverte o cartaz do filme “Ninfomaníaca”. Esqueça também se uma possível esticada ao cinema for motivada pelo interesse em momentos sensuais e românticos. O sexo que explode na tela não tem nada de cúmplice, e as relações impostas pelo diretor Lars Von Trier são muito mais doentias e puramente carnais, até tétricas, que qualquer outra coisa. Portanto, é prudente despir-se de expectativas e preconceitos antes de encarar o volume 2 da produção do cineasta dinamarquês que estreia hoje em Natal. Ao contrário da primeira parte, exibida em janeiro com grande repercussão (leia-se, salas lotadas) apenas pela sessão Cine Cult, a segunda metade da odisséia erótica de Joe (Charlotte Gainsbourg) entra no circuito comercial  com sessões diárias nas redes Cinépolis e Cinemark. Vale lembrar que o filme marca mudança na virada de programação dos cinemas, que passou de sexta para quinta-feira.
DivulgaçãoO filme parte de uma heterodoxa sessão de psicanálise entre a protagonista e o homem que a resgatouO filme parte de uma heterodoxa sessão de psicanálise entre a protagonista e o homem que a resgatou

Abordagem radical para o triângulo sexo-amor-sentimento, “Ninfomaníaca” se estrutura, segundo crítico Luiz  Zanin Oricchio, “em uma não disfarçada, longa e heterodoxa sessão de psicanálise”, na qual a protagonista, já na maturidade, conta sua história ao homem que a encontrou desacordada e ferida no meio da rua. Pelo que consta, o volume 2 traz cenas (não simuladas, diga-se de passagem) ainda mais pesadas que as vistas anteriormente. Vale lembrar que a versão integral do filme possui quase 6h de duração, e que nas cópias que circulam no Brasil os trechos mais picantes (explícitos) foram amputados.

Sem pudores, e definindo-se como “uma pessoa má” ocupada apenas com o próprio prazer, Joe narra sua vida sexual desde a perda da virgindade às experiências mais esdrúxulas de seu bizarro cotidiano erótico. 

Independente da estética recortada em capítulos, que aceita interferências de elementos gráficos distintos, adotada por Lars Von Trier, diretor dos também extravagantes “Anticristo”, “Melancolia” e “Dogville”, “Ninfomaníaca” busca o choque do pensamento e a reflexão, a partir de um cinema inquieto feito de extremos.

“Lavagem de pônei”
A estreia de “Ninfomaníaca volume 2” em Natal levanta outra questão, bem distante dos prazeres da carne: por que, afinal, a segunda parte do filme entra em cartaz no circuito comercial? O mesmo circuito que ignorou solenemente a primeira metade do filme de Lars Von Trier no final de janeiro. A resposta é óbvia: interesses econômicos, visto que as seis sessões exibidas pelo Cine Cult (duas por semana) foram lotadas, contabilizando quase 1,8 mil espectadores.

“Se um filme mostrando a lavagem de  um pônei no sábado à tarde em Ponta Negra der dinheiro, eles estão dentro!”, aposta Roberto Nunes, idealizador da sessão Cine Cult. “As redes que irão exibir o Volume 2 deveriam pagar uma ‘caixinha’ para o Cine Cult, que exibiu a parte 1 do filme e mostrou que há público para esse tipo de produção em Natal”, desabafa Nunes. Cinemark, que reserva duas sessões semanais para o projeto Cine Cult, terá uma sessão diária, enquanto a rede Cinépolis traz dois horários.

No perfil mantido pelo Cine Cult Natal no Facebook, o produtor critica em tom de ironia: “Era uma vez um filme, que diziam que atentava contra a moral e os bons costumes. Os cinemas locais não programaram e aí chegou um tal de Cine Cult e trouxe, divulgou bastante, e 1,8 mil pessoas foram assistir o filme. Aí tinha uma segunda parte (…) O Cine Cult Natal espera que aquele mesmo público compareça nos dias 17 e 18 às 19h40, e depois nos dias 24 e 25 e 31/03 e 02/04”, comentou.  Matéria completa AQUI
Compartilhar:

Homem é morto a bala na cidade de Tangará


Ontem (12) por volta dás 21:00 horas aconteceu um crime de homicídio na cidade de Tangará, na rua Bem- te-Vi,  Bairro Nossa Senhora de Fátima (BUBU), elementos desconhecidos executaram com vários tiros um homem identificado pelo nome de SERGIO DE SOUZA NOGUEIRA de 25 anos de idade. 

Segundo informações preliminares a vítima é natural de Macaiba e mora a poucos meses na cidade de Tangará. 

O motivo da execução é desconhecida, o caso vai ser investigado pela polícia de Tangará, o Itep foi acionado para perícia e remoção do corpo.



Via: Blog Tangaraense
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Sua Marca em destaque!


castelo zé dos montes


Bar espaço do forró


Anuncie no nosso site!

sugira uma notícia

Nome

E-mail *

Mensagem *