quarta-feira, 19 de março de 2014

Quadrilha explode caixa eletrônico em Serra Caiada e deixa dinheiro espalhado

Um terminal eletrônico do Banco do Brasil foi explodido por criminosos durante a madrugada desta quarta-feira (19) na cidade de Serra Caiada, distante 70 quilômetros de Natal. De acordo com a Polícia Militar, ainda não se sabe a quantia levada pelos assaltantes, mas muitas cédulas ficaram espalhadas pelo chão.  

De acordo com o sargento José Lopes, a explosão aconteceu por volta das 3h. "Os suspeitos chegaram em um veículo Fiat Uno. Depois de espalharem grampos na frente da delegacia, eles seguiram até a agência e detonaram o terminal”, contou.  

O grupo utilizou dinamite para arrombar o terminal. O montante de dinheiro levado pela quadrilha não foi revelado. A PM foi acionada e chamou reforços de cidades vizinhas para tentar encontrar os criminosos. Diligências foram realizadas pela região, mas os suspeitos não foram encontrados.  

Em 11 de outubro de 2010, a mesma agência foi alvo de criminosos. Na ocasião, os assaltantes utilizaram um maçarico para arrombar o caixa eletrônico e fugiram com o dinheiro.  


Em setembro do ano passado, também em Serra Caiada, um terminal do Bradesco foi alvo de explosão. Na ocasião, os criminosos não levaram nada, pois segundo a polícia não havia dinheiro no caixa.  

No mês seguinte, três homens foram presos no município de Puxinanã, na Paraíba, suspeitos de participação em explosões a terminais eletrônicos naquele estado. Com eles, a polícia encontrou um mapa em que estavam marcadas várias cidades paraibanas que seriam os alvos de explosões. No mapa, também estava marcado o município de Serra Caiada, no Rio Grande do Norte.


Manchete Potiguar
Informações: G1-RN  / Fotos: Francy Victor
Compartilhar:

Nota de Falecimento: Faleceu hoje a moradora da Serra da Tapuia Jacileide filha de Manel de Agostinho

Faleceu hoje (19/03) por volta das 5h da manhã a moradora do distrito Serra da Tapuia, Jacileide, filha de Manel de Agostinho.

Jacileide havia feito uma cirurgia craniana hà 1 ano e 8 meses e teve complicações onde levou ela a ficar em coma por alguns dias, e quando saiu do coma ficou sobrevivendo com ajuda de aparelhos, ela quando teve uma melhora os médicos decidiram liberá-la para se tratar em casa ao lado da família, mas infelizmente nos últimos dias seu quadro de saúde piorou foi internada e hoje pela manhã a mesma veio a falecer no Hospital Walfredo Gurgel em Natal.

Jacileide era casada com (Novinho) filho de Dedé Gonçalo e deixa um filho.  Aqui fica nossos sentimentos a toda família que enfrentaram toda essa batalha desde a doença dela até o falecimento da mesma, que Deus possa ajudar a família superar esse momento tão difícil.
Compartilhar:

Agricultor do RN reza por chuvas no dia de São José

Apesar de um inicio de março promissor e das previsões otimistas da meteorologia, o sertanejo ainda está cético quanto ao inverno de 2014. Esta dúvida será tirada hoje, Dia de São José, apontado pela crendice popular como referencial sobre a estação de chuvas no sertão nordestino. Para aquecer a fé do fiéis, a meteorologia ajuda com a estimativa de que hoje deverá chover em todas as regiões do Rio Grande do Norte, variando de cidade para cidade, conforme informou a Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn), que faz o monitoramento climático nos 167 municípios potiguares. 

São José é o padroeiro da cidade de Angicos, na região Central. Para a festividade religiosa, a programação deverá começar às 06h, com uma primeira missa na igreja local, celebrada pelo pároco emérito de Angicos, Francisco das Chagas. Às 9 horas uma missa solene será presidida pelo arcebispo de Natal, Dom Jaime. Pela tarde, às 16h, uma procissão seguirá pelas principais ruas da cidade, para ser finalizada com a missa de encerramento, celebrada pelo arcebispo emérito de Natal, Dom Matias.

O último bom inverno no Rio Grande do Norte ocorreu em 2011. No comparativo de chuvas acumuladas nos dois primeiros meses do ano, a diferença é grande. Em 2011, a Emparn registrava situação de inverno normal em 50 municípios, chuvoso em 46 e muito chuvoso em 36. Em apenas 10 a situação era classificada como seco ou muito seco. No acumulado de janeiro e fevereiro, a situação em 2014 é a seguinte: seco ou muito seco em 75 municípios, chuvas em torno da média em 66. A Emparn registra ainda situação chuvosa em 10 municípios e muito chuvoso em apenas um. Matéria completa AQUI

Compartilhar:

Servidores da saúde do RN iniciam greve com ato público nesta quarta-feira

Os servidores estaduais da saúde iniciam greve nesta quarta-feira (19) com ato público a partir das 9h no Hospital Walfredo Gurgel. Reunindo caravanas do interior e servidores dos hospitais de Natal, a manifestação deixará o Walfredo até a Governadoria.
A greve é uma resposta dos servidores diante da quebra do acordo da greve de 2013 e da piora das condições de trabalho e aumento da sobrecarga nos hospitais. “Há quatro meses estamos esperando o envio do Projeto de Lei para a Assembleia Legislativa, com a tabela do nosso plano de cargos, sem respostas”, afirma Simone Dutra, coordenadora-geral do Sindsaúde-RN.
O Projeto de Lei que corrige as distorções na tabela do Plano de Cargos está no gabinete da governadora Rosalba, para ser enviado aos deputados estaduais. Além da aprovação do projeto e de sua implantação nos prazos acordados, a campanha salarial exige a redução da sobrecarga de trabalho e do déficit de profissionais, que chega a dois mil servidores nos hospitais do estado.
O principal hospital, o Walfredo Gurgel, necessita de 256 técnicos de enfermagem, para completar o quadro. A pauta de 2014 exige ainda o não fechamento dos hospitais do interior, reajuste salarial de 12%, implantação da tabela de qualificação, garantia dos direitos dos municipalizados, entre outras reivindicações.
A partir desta quarta, serão mantidos apenas o percentual mínimo nos serviços, respeitando a legislação de greve. Na quinta-feira (20), os servidores irão até a Assembleia Legislativa, para cobrar o envio e a aprovação urgente do Projeto de Lei. No mesmo dia, às 15h30, haverá uma audiência com o secretário de Saúde, Luiz Roberto Leite Fonseca, onde serão discutidos os pontos de pauta que dizem respeito apenas à Sesap.

Portal No Ar
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Sua Marca em destaque!


castelo zé dos montes


Bar espaço do forró


Anuncie no nosso site!

sugira uma notícia

Nome

E-mail *

Mensagem *