sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Missa e procissão encerram os festejos de São Sebastião em Sítio Novo-RN

Hoje, dia 20 de janeiro, a Igreja Católica celebra o dia de São Sebastião. Na 'nossa' cidade de Sítio Novo-RN, situada a 116 km de Natal, há décadas, a comunidade católica se reúne para participar da tradicional missa e procissão do padroeiro do município.

A programação do maior evento religioso do município teve início no dia 11 de janeiro e, ao longo de nove dias, foram celebradas missas e realizados momentos de oração em preparação para a festa do padroeiro, que este ano, refletiu sobre o tema “São Sebastião, Santo de fé, amor e devoção!”.

Na tarde desta sexta-feira, a Missa Solene foi celebrada pelo Padre João Batista. Após a Missa, foi realizada a procissão pelas ruas da cidade, quando a imagem do padroeiro foi seguida pelos devotos que entoavam cânticos e orações. Um momento de forte religiosidade, de agradecimento e renovação da fé cristã.

O padre João Batista fez uma avaliação positiva do evento, o crescimento na participação da comunidade católica em todos os momentos e destacou a contribuição e participação do atual prefeito de Sítio Novo, Edilson Jr e lideranças políticas do município.

 Imagens:







Fotos: José Anderson
Texto: Jardean Bezerra

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Sua Marca em destaque!


castelo zé dos montes


Bar espaço do forró


Anuncie no nosso site!

sugira uma notícia

Nome

E-mail *

Mensagem *