sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Emparn prevê que Região Trairi deve ficar com chuvas abaixo da média histórica

A meteorologia tem mudado neste início de 2017 e o que prometia ser um ano com chuvas acima da média histórica no Rio Grande do Norte, parece não ser mais tão certo de acontecer.

Segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), os fenômenos que garantem maiores quantidades de chuvas não ocorreram, apenas não existem mais aqueles que impedem das chuvas acontecerem, como o caso do El Niño.

Com isso, as chuvas no Rio Grande do Norte, segundo a Emparn, devem ficar na média histórica, com algumas regiões chovendo mais e outras chovendo abaixo da média histórica.

Um dos cenários mais preocupantes é para as regiões Trairi, Agreste e Litoral Sul que, segundo a EMPARN, devem ficar com chuvas abaixo da média histórica, podendo caracterizar mais um ano de seca para estas regiões.

Em entrevista ao programa Conexão Trairi, o meteorologista da EMPARN, Gilmar Bristot, afirma que o cenário tem mudado devido ao não aquecimento do oceano Atlântico. "Não temos mais um fenômeno de aquecimento do oceano Pacifico, mas o oceano Atlântico também não tem se aquecido o suficiente para garantir maiores precipitações chuvosas, por isso a mudança nas previsões climáticas", destacou Gilmar.

O último relatório sobre a previsão de chuvas para a quadra de fevereiro a maio no Nordeste será apresentado em um encontro de meteorologistas que acontece em Natal na segunda quinzena de fevereiro.


Via Blog do Édipo Natan
Compartilhar:

Sítio Novo-RN: Prefeito Edilson Jr realizará Leitura da Mensagem Anual da Câmara Municipal nesta noite (03)

Prefeito Edilson Jr


Nesta noite de sexta-feira (03), às 19:00 horas o prefeito Edilson Jr realizará a leitura da mensagem anual de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Vereadores de Sítio Novo-RN em 2017.

Desde já o prefeito Edilson Jr convida todo secretariado, demais autoridades do município e toda população sitionovense a prestigiarem o evento.


Compartilhar:

Secretaria de Turismo do estado comemora 'invasão' de Argentinos no RN

O foco no investimento em divulgação e promoção para seduzir o turista argentino com as nossas belezas e culturas, desde o início desta gestão do Governo do RN, surtiu efeitos comprovados. Além do voo Buenos Aires-Natal, conquistado já no primeiro ano, o número de argentinos no Rio Grande do Norte tem crescido em proporções exponenciais.

Dados da Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Norte apontam aumento de 144% do turista argentino no Estado potiguar, se comparados os anos de 2015 e 2016, sendo hoje o estrangeiro com maior frequência, seguido pelos portugueses, já tradicionais no RN após mais de uma década de continuidade do voo direto Lisboa-Natal.

“E tenho convicção de que esse percentual ainda é muito maior porque são computados apenas os argentinos vindos de Buenos Aires através do voo direto para Natal. Mas sabemos que muitos deles vêm de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e outras cidades”, acrescenta o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, que já enxerga viabilidade para um segundo voo. “Vamos continuar nosso trabalho de divulgação para viabilizar mais uma frequência”.

O Governo do RN, através da SeturRN e Emprotur, com recursos do RN Sustentável investiu aproximadamente R$ 300 mil em divulgação na capital e em diferentes cidades argentinas ano passado. “Esse investimento injetou mais de 10 milhões de reais em nossa economia só com o acréscimo desses turistas. Por isso nunca falo em gasto, mas em investimento no turismo, porque o retorno é sempre certo”, completou.

A presidente da Emprotur, Aninha Costa, ressalta as ações já realizadas e as que estão programadas para este ano: “Realizamos roadshows exclusivos em cidades argentinas estratégicas para nosso turismo, além de campanhas promocionais. E pela primeira vez na história o RN esteve representado na principal feira do país com estande próprio. E o melhor: vamos repetir tudo isso este ano”.


Compartilhar:

Hoje (03) acontece a 4ª rodada da V Copa São Sebastião de Futsal em Sítio Novo-RN



Logo mais às 18:30 horas, acontece a 4ª rodada da V Copa São Sebastião de Futsal em Sítio Novo-RN. O 1º jogo da noite será entre Barcelona(02) e Corinthians (Grupo A). Em seguida têm São Francisco e Pirassa (Grupo B), e pra finalizar Tapuia e Real Madrid (Grupo A).

A Prefeitura Municipal de Sítio Novo e Secretaria de Turismo Esporte e Lazer convidam a todos desportistas a se fazerem presente em mais uma rodada da 'copa' e garantir mais um 'show' de público.


Compartilhar:

Taxista é morto com tiros na cabeça dentro do próprio carro na Grande Natal

(Foto: Julianne Barreto/Inter TV)

Um taxista de 56 anos foi morto a tiros nesta sexta-feira (3) na Grande Natal. De acordo com a Polícia Militar, ele estava dentro do táxi quando foi atingido com tiros na região da cabeça e pescoço. O caso foi registrado em Nova Parnamirim.

De acordo com a Polícia Militar, ele foi atingido por, no mínimo, três tiros. Os policiais encontraram a carteira da vítima dentro do carro. Segundo testemunhas, foram ouvidos disparos por volta das 2h da madrugada desta sexta, mas o corpo foi encontrado por moradores por volta das 6h.

A área onde o carro com o corpo foi encontrado é uma estrada de terra, sem muito movimento e com terrenos baldios nas proximidades.

Os suspeitos fugiram. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Sua Marca em destaque!


castelo zé dos montes


Bar espaço do forró


Anuncie no nosso site!

sugira uma notícia

Nome

E-mail *

Mensagem *