sábado, 4 de fevereiro de 2017

Prefeitura do Natal orienta população para tomar vacina contra a Febre Amarela


A Secretaria Municipal de Saúde do Natal (SMS) orienta a população e vem alertar os profissionais de saúde para que se mantenham sensíveis na identificação precoce de casos suspeitos de Febre Amarela, considerando o cenário epidemiológico nacional de reemergência da doença. Além disso, a Secretaria estabeleceu um fluxo de atendimento, definindo unidades de saúde de referência, onde a imunização pode ser feita, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h.

Segundo orientação do Ministério da Saúde, é necessário que seja imunizado com a vacina da Febre Amarela toda pessoa que resida em área com recomendação vacinal para Febre Amarela (ACRV) e pessoas que vão viajar para regiões silvestres, rurais ou de mata dentro dessas áreas.

O Rio Grande do Norte e mais cinco estados do Nordeste (Alagoas, Ceará, Pernambuco, Paraíba e Sergipe) são estados em que não há recomendação para a vacina contra a febre amarela. Amparados na recomendação técnica do Ministério da Saúde e considerando o fato de que não há determinação expressa para vacinação em larga escala de toda população fora das áreas endêmicas da doença, como também o elevado potencial de eventos adversos pós-vacinais atrelados a esta vacina, a Secretaria Municipal de Saúde do Natal somente autorizará a vacinação da Febre Amarela para pessoas que necessitam se deslocar para os estados onde há transmissão sustentada da doença (estados da Região Norte, Centro-Oeste, cidades do interior de São Paulo e Minas Gerais) com 10 (dez) dias de antecedência, mediante comprovação de viagem. A ausência de demonstração de comprovação de viagem, inviabilizará a vacinação.

Continue lendo a matéria AQUI
Compartilhar:

Agentes Penitenciários retiram celulares das celas do CDP de Santa Cruz


Em uma revista de rotina no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santa Cruz, agentes penitenciários encontraram celulares e carregador de celular que estavam servindo para comunicação externa na unidade.

Os equipamentos foram encontrados em fundos falsos de baldes que estavam dentro das celas. Os baldes são usados, segundo a direção do CDP, para armazenamento de água para ajudar na limpeza das celas. A revista de rotina conseguiu tirar os equipamentos e fazer com que os apenados não se comuniquem com o exterior do Centro de Detenção.


Via Blog do Édipo Natan
Compartilhar:

Corpo de Dona Marisa Letícia é velado e cremado em São Bernardo do Campo



A cerimônia de cremação do corpo da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva terminou por volta das 17h40 deste sábado (4), no Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo. Antes de deixar o local, sob chuva, Lula se despediu do público que o aguardava do lado de fora.

A ex-primeira-dama foi velada no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. O velório começou por volta das 9h30 e foi encerrado às 15h30. Às 15h56, Lula e a família deixaram a sede do sindicato com o carro funerário.

O auditório do sindicato do ABC, palco de assembleias e discursos emblemáticos, foi aberto ao público às 10h30 depois de uma hora fechado só para a família de Dona Marisa.
Compartilhar:

Santacruzense vai representar o Brasil na etapa de Rosário/Argentina, no circuito Sul-americano de vôlei de praia


A atleta de vôlei de praia, Alana Michelly dos Santos Silva, hoje com 22 anos, iniciou no esporte por meio do projeto cidadão do amanhã, foi evoluindo no esporte e participou das competições do jerns, sendo pentacampeã do jerns regional e campeã em 2010 no jerns em Natal escolhida como atleta ouro.

Saiu da cidade de santa Cruz a qual morava com sua mãe em 2012 e hoje reside na cidade de Natal, cursa Educação Física na Faculdade FANEC, faz parte da equipe CT potiguar participando dos circuitos brasileiros de vôlei de praia representando seu estado e tentando seguir carreira profissionalmente como atleta! Obtendo o seguinte resultado nas competições: Segundo lugar do ranking geral no circuito brasileiro de seleções sub-21 ano de 2013 e 2014.

Vice campeã dos jogos universitários 2015 e 2016. Campeã universitária do Beach games/Aracaju 2015. Campeã mundial universitária do Beach games 2015. Segundo lugar do ranking geral no circuito brasileiro de seleções sub-23 ano de 2016.


Via Blog Heriberto Rocha
Compartilhar:

Sítio Novo-RN: Confira os resultados da 4ª Rodada da V Copa São Sebastião de Futsal e análise das partidas


Por Jardean Bezerra

Ontem, sexta-feira (03) aconteceu na Quadra Municipal de Sítio Novo a realização da 4ª Rodada da V Copa São Sebastião de Futsal, 6 equipes entraram em quadra.

No primeiro jogo da noite se enfrentaram Barcelona(2) e Corinthians, a (zebra da noite) O que ninguém esperava aconteceu, o time do Corinthians formado por jogadores sem grandes nomes no cenário do futsal do município, e um dos times a não trazer jogadores de fora conseguiu dominar e vencer o Barcelona(2) do jogador Pené e outros figurões do futsal sitionovense. A partida foi vencida por 1 a 0 com gol do jogador cotintiano Carlinhos e poderia ter sido muito mais já que os corintianos carimbaram varias vezes a trave do Barcelona(2).



A segunda partida foi disputada pelas equipes, São Francisco e Pirassa. Os veteranos do Pirassa que são figuras bastantes conhecidas no cenário do futsal do município conseguiram no início segurar os jovens garotos do São Francisco por um certo tempo, mas com o decorrer da partida os meninos bom de bola do São francisco conseguiram envolver o time adversário e vencer a partida por 3 a 1.



O terceiro jogo da noite no início parecia que aconteceria a segunda zebra da noite, o time do Real Madrid partiu pra cima do bom time do Tapuia e abriu o placar, em seguida o Tapuia empatou, mas novamente os 'madrilenhos' do salgadinho conseguiram passar na frente. Mas foi só, daí o Tapuia partiu pra cima e sem dó nem piedade empatou o jogo e no decorrer da partida aplicar uma das maiores goleadas da copa até o momento; 7 a 2.



Hoje a noite (04) logo mais ás 18:30hs acontece a realização da 5ª Rodada. Hoje promete muito show de bola com grandes equipes em quadra, confira os jogos de hoje à noite: Santos x Barcelona, Unidos Pela Bola x São Paulo e Borússia x Jucuri.

Confira os resultados da 4ª Rodada na íntegra:






Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Sua Marca em destaque!


castelo zé dos montes


Bar espaço do forró


Anuncie no nosso site!

sugira uma notícia

Nome

E-mail *

Mensagem *