sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Policiais e Bombeiros Militares do RN marcam ato com indicativo de paralisação


Reunidas em assembleia geral unificada no dia 1 de janeiro, as associações de praças e bombeiros militares do Estado decidiram pela realização de um ato em frente à Governadoria, com um indicativo de paralisação para esta próxima terça-feira (14) às 9h. Segundo os agentes, o objetivo é “lutar” pela efetivação das reivindicações; os profissionais da segurança pública consideram a possibilidade de acamparem em frente à sede do Governo, até que os pontos sejam atendidos ou uma possível paralisação seja deliberada.
Os agentes acreditam que a ausência de cumprimento das reivindicações contribuíram sobremaneira para levar o Rio Grande do Norte à atual situação de crise do sistema prisional. Ao ver dos agentes da segurança, a classe trabalha com pouco efetivo, precárias condições estruturais de trabalho e carga excessiva e o desafio diário do aumento da criminalidade, com escassos recursos laborais e humanos.
“A crise no sistema penitenciário exigiu ainda mais o nosso empenho e trabalho em prol da sociedade potiguar. Em contrapartida, não recebemos do Governo o reconhecimento e ações de melhorias para um serviço de qualidade”, argumenta o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares (ASSPMBMRN).
O pagamento das promoções, a aprovação das Leis de Organizações Básicas e a realização de concursos públicos são exemplos de demandas prometidas.
Os pleitos aprovados foram:
• Efetivação das promoções de dezembro;
• Pagamento dos promovidos em agosto;
• Pagamento do retroativo dos promovidos em 25/12/15 e 21/04/16;
• Definição de carga horária;
• Encaminhamento imediato das Leis de Organização Básica;
• Atualização dos níveis remuneratórios;
• Fim da prisão administrativa, através de decreto do Governador;
• Retirada dos Policiais Militares dos presídios;
Compartilhar:

Após voltar ao forró, Felipão marca data do primeiro show em Fortaleza

Felipão e os integrantes de sua banda (Foto: Reprodução/Instagram)

Felipão já tem data marcada para o primeiro show. O retorno do cantor está agendado para o dia 1º de abril deste ano – e não é mentira. A informação foi divulgada pelo próprio artista em seu Instagram na tarde desta sexta-feira, 10. A apresentação acontece no Iate Clube, em Fortaleza.

O músico está preparando um dueto com a fenomenal Márcia Fellipe. Quem está participando desta nova fase de Felipão no Forró é Rod Bala, produtor e ex-baterista de Wesley Safadão. “Está tudo em fase de planejamento, preparação e ajustes. Mas logo, logo todo mundo vai poder curtir o resultado”, comenta o cantor.

Nessa quinta-feira, 9, Felipão lançou sua nova marca (confira abaixo). Ele deixou a carreira gospel e anunciou sua volta ao forró no fim de janeiro deste ano. O paraibano fez sucesso entre 2006 e 2009.



blog.opovo.com.br
Compartilhar:

Sesap investiga caso suspeito de febre amarela no RN

Diante da situação epidemiológica do Brasil em relação à Febre Amarela, os profissionais de saúde do estado do Rio Grande do Norte são orientados a notificar os casos suspeitos da doença de forma imediata, conforme determinação do Ministério da Saúde.

Nos últimos dias a SESAP foi notificada sobre um caso suspeito de paciente residente em Venha Ver. Diante da notificação, a investigação está sendo conduzida junto à regional de saúde e o município. Considerando que a febre amarela tem sintomatologia semelhante com outras síndromes febris, o caso também está sendo investigado para outras doenças, tais como: hepatites virais, dengue, leptospirose e chikungunya. O material coletado foi enviado ao laboratório de referência nacional e aguardam-se os resultados para os próximos dias.

Naquela região até o momento não há notificação de morte ou adoecimento de primatas, sendo importante estar atento a este evento, para adoção de medidas de vigilância.

A SESAP informa que o Rio Grande do Norte continua sendo área sem recomendação de vacina, por isso não se faz necessária a vacinação dos residentes no estado, com exceção dos viajantes para as áreas de risco.
Compartilhar:

Sítio Novo-RN: Secretaria Municipal de Educação e Cultura participa do I Seminário da Undime/RN 2017



A Prefeitura Municipal de Sítio Novo/RN, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, esteve participando do I Seminário da UNDIME/RN 2017, nos dias 07 e 08 de fevereiro na cidade do Natal, que teve como tema: Os novos desafios na gestão municipal: construindo uma educação de qualidade. O evento foi promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação, UNDIME, seccional do Rio Grande do Norte, onde teve a participação de várias autoridades, entre elas, a Secretária de Estado da Educação e da Cultura Professora Cláudia Santa Rosa, o Presidente da FEMURN, Benes Leocádio, a Senhora Cleuza Repulho, ex-presidente da Undime Nacional, entre outras. Do município de Sítio Novo, estiveram o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Andriê Alex da Silva, que atualmente é membro da Diretoria da UNDIME/RN, e o professor Alexandre Avelino dos Santos.



Do Blog da SEMEC Sítio Novo
Compartilhar:

Sítio Novo-RN: Prefeitura promove forró da melhor idade


A Prefeitura Municipal de Sítio Novo iniciou na última quarta-feira (08 de fevereiro), através da Secretaria de Assistência Social, o “Forró da Melhor Idade 2017”. Contando com participação de vários idosos, que participaram de um momento de recreação e convivência, a atividade é ligada ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS.

O “Forró da Melhor Idade” além de se configurar como excelente espaço de convivência social para os idosos, também estimula a prática da atividade física por meio da dança e cria um espaço estratégico de superação de problemas como a depressão e o isolamento. Para muitos idosos o forró traz alegria e energia de viver.

Pensando nisso, a Prefeitura de Sítio Novo e Secretaria de Assistência Social reafirmam o compromisso com a realização do “Forró da Melhor Idade” com música ao vivo e apoio do CRAS.


Compartilhar:

Hoje (10) acontece a 6ª rodada da V Copa São Sebastião de Futsal em Sítio Novo-RN



Logo mais às 18:30 horas, acontece a 6ª rodada da V Copa São Sebastião de Futsal em Sítio Novo-RN. O 1º jogo da noite será entre Barcelona(2) e Real Madrid. Em seguida têm Corinthians e Jucuri, e pra finalizar Pirassa e Barcelona(1).

A Prefeitura Municipal de Sítio Novo e Secretaria de Turismo Esporte e Lazer convidam a todos desportistas a se fazerem presente em mais uma rodada da V Copa São Sebastião.
Compartilhar:

Não haverá o tradicional Carnaval de Macau, RN


O prefeito da cidade de Macau,Tulio Lemos, anunciou em uma live na sua página do Facebook que acatará a recomendação do Ministério Público e a prefeitura não arcará com despesa alguma, para a realização de festa momesca em 2017 em todo o município.

Tulio Lemos fez o comunicado oficial poucas horas depois de deixar o Ministério Público, onde apresentou a Promotora de Justiça, Isabel Menezes todo o detalhamento das investidas da atual gestão para realizar o evento, evitando custos para a prefeitura. O prefeito esclareceu no documento entregue ao MP, que mesmo diante da frustração dos projetos de parcerias com a iniciativa privada, a prefeitura estava propondo fazer um bom carnaval com dois trios elétricos e o mela-mela nas ruas a um custo de R$ 199 mil, valor correspondente a 5% do investimento pela prefeitura com o último Carnaval em 2015.

Mesmo diante dos argumentos apresentados acerca da viabilidade econômica da festa para a cidade, a Promotora Isabel Menezes fez suas alegações com uma radiografia administrativa, apontando os principais problemas que passa o município e manteve a recomendação que já havia publicado pela não realização do evento este ano.

A macha do passado 
“Infelizmente o passado de corrupção condena Macau e reflete hoje no presente”, disse o prefeito se referindo à operação batizada pelo Ministério Público de Máscara Negra, que apontou desvio de milhões, por meio de superfaturamento de bandas, trios elétricos e estrutura para realização de carnaval na cidade.

Para Tulio, a sangria de outrora nos cofres públicos trouxe danos à imagem da maior festa da cidade e colaborou para o estado de calamidade administrativa em que vive o município salineiro. Com a decisão do prefeito, repercutida nas redes sociais, Macau pelo segundo ano consecutivo “vela” um o seu maior patrimônio cultural, reconhecido em lei em 2015 pela Assembleia Legislativa.

Blog do BG
Compartilhar:

Avião com Aécio Neves faz pouso de emergência em São Paulo


Táxi aéreo alugado pelo partido do PSDB para transportar o senador Aécio Neves, de Brasília para São Paulo, teve de fazer uma aterrissagem de emergência, na noite de ontem (9), depois de apresentar uma pane no trem de pouso. A aeronave, em velocidade reduzida, ultrapassou o limite da pista. Ninguém ficou ferido.

Segundo a empresa que administra o Aeroporto Internacional de Guarulhos, a Gru Airport , o avião chegou no terminal entre as 22h e 22h30 com a solicitação do piloto de prioridade para descer à pista. Além do senador, estavam dois tripulantes e todos desembarcaram sem problemas, e não houve modificação na rotina do terminal.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Sua Marca em destaque!


castelo zé dos montes


Bar espaço do forró


Anuncie no nosso site!

sugira uma notícia

Nome

E-mail *

Mensagem *