sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

​“Em fase de conclusão”, diz Governo do RN sobre edital do concurso da Polícia Militar

Não é novidade o quanto é esperado o concurso para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Muito já se falou em prazos e expectativa para a divulgação do edital.

De acordo com o Governo do Estado, o certame deve ser divulgado em breve. Anteriormente, o governo já havia adiantado que o edital deve ser divulgado no máximo até junho deste ano, provavelmente, ainda em abril.

Segundo Major Franco, assessor da Polícia Militar do RN, o edital está em fase de conclusão por parte da comissão organizadora.

“Está em fase de conclusão. Tem uns 30 a 45 dias para ser concluído e em seguida será enviado para o Governo do Estado para apreciação e depois serem tomadas as medidas cabíveis administrativas para publicação”, disse.

A expectativa é que o concurso oferte 600 vagas para soldados e 40 para oficiais, conforme foi informado pelo comandante da PMRN, Coronel André Azevedo. Segundo ele, o concurso sairá até junho.  Atualmente, segundo o governo, o Rio Grande do Norte possui um déficit de cerca de 4 mil policiais militares.

Por outro lado,
um levantamento feito pelo portal UOL publicado nesta quarta-feira (22), mostrou que o Estado possui um efetivo de cerca de 8 mil PMs, 5.166 a menos do que o previsto em lei estadual, que aponta o efetivo de 13 mil como ideal para a quantidade de habitantes.

A situação, no entanto, não é “privilégio” do RN, e, segundo o levantamento do UOL, realidade igual acontece em mais 24 estados brasileiros.

Via Mossoró Hoje
Compartilhar:

Prefeitura de Coronel João Pessoa (RN) abre mais de 120 vagas em processo seletivo


A Prefeitura Municipal de Coronel João Pessoa – município distante 443 km de Natal e que fica próximo a São Miguel, Luís Gomes e Venha-Ver, divulga a abertura do Processo Seletivo Simplificado 001/2017 para contratação por tempo determinado. O salário mensal dos contratados varia de R$ 937,00 a R$ 5.000,00. O processo será constituído de Avaliação Curricular referente às áreas de atuação profissional a cada cargo, para todos, e provas práticas para o cargo de motorista.


Das vagas 
Ao todo, são ofertadas 97 vagas imediatas e 32 para cadastro reserva, nos cargos de Agente Comunitário de Saúde, Assistente Social, Assistente Administrativo, Auxiliar de Consultório Odontológico, Auxiliar de Serviços Gerais, Bioquímico, Técnico Desenhista Cadista, Odontólogo, Fonoaudiólogo, Fiscal de Tributos, Instrutor de Academia, Gestor em Saúde Pública, Orientador Social, Médico de PSF, Médico Plantonista, Motorista de Urgência – Habilitação na Categoria D, Nutricionista, Pedagogo, Professor, Psicólogo, Técnico de Enfermagem e Vigia, de níveis superior, médio e fundamental completo.

Inscrição 
A inscrição será feita, exclusivamente, na forma presencial do candidato ou de um procurador, na Escola Municipal Dr. Severiano, Rua Alcides Viana, S/N, Centro, Coronel João Pessoa/RN, das 07h00 às 12h00 e de 13h00 às 17h00, entre os dias 23 e 24 de fevereiro de 2017.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Sua Marca em destaque!


castelo zé dos montes


Bar espaço do forró


Anuncie no nosso site!

sugira uma notícia

Nome

E-mail *

Mensagem *