terça-feira, 17 de dezembro de 2013

IFRN divulga resultado da primeira fase de processo seletivo

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou nesta terça-feira (17) o resultado da primeira fase do processo seletivo para cursos técnicos integrados de nível médio. Devido ao congestionamento no site do IFRN, a instituição orientou os candidatos a acessarem o resultado na

Área do Candidato.
Os candidatos devem preencher o número da inscrição e o CPF ou a data de nascimento. O status "habilitado" significa que o candidato terá a redação corrigida. O candidato "eliminado" não terá a prova discursiva corrigida. O IFRN informou que divulgará as listas assim que o problema no site for resolvido.

Foram confirmadas 17.635 inscrições para o processo seletivo, que oferta um total de 2.354 vagas. O curso de maior concorrência foi o Técnico Integrado em Administração do Campus Natal-Central, com 18,33 estudantes inscritos por vaga, seguido pelo Técnico em Informática para Internet, também do Campus Natal-Central, com 17,25, e do Técnico em Edificações do Campus Mossoró, com 17,22. O Curso Técnico Integrado Têxtil do Campus Caicó apresentou a menor concorrência, com 1,8 alunos inscritos por vaga.

Até 2012, as vagas dos cursos técnicos integrados do IFRN eram ofertadas através de dois processos seletivos, um pelo ProITEC e outro pelo Exame de Seleção. A partir deste ano, todas as vagas são ofertadas pelo Exame de Seleção, com a metade delas reservada para os estudantes de escolas públicas.
Compartilhar:

Currais Novos-RN: Briga entre mulheres deixa uma delas ferida em estado grave

(Acusada)

Por volta das 17h00 dessa terça (17/12/13) uma briga entre duas mulheres deixou uma delas gravemente ferida a golpes de faca. A briga aconteceu próximo ao CSU e teve como vítima, LUIZA RAFAELA FLORENTINO DE JESUS DE 22 ANOS residente na Rua Manoel Macaco, Bairro Santa Maria Gorete, Currais Novos-RN, e acusada SOLANGE FELIPE DA SILVA DE 21 ANOS residente na Rua Rio São Bento, Promorar, C. Novos.

As duas mulheres já tinham uma rixa antiga, inclusive Rafaela já haviaesfaqueado Luiza há alguns meses atrás, porém Luiza não registrou essa ocorrência na delegacia. Luiza disse a nossa reportagem que passava pela rua quando encontrou Rafaela que passou a agredi-la com palavras de baixo calão e logo depois começou a briga e como estava armada com uma faca teria se defendido efetuando várias facadas em Rafaela.

(Vítima)

Ela acrescentou que Rafaela também estava armada com uma faca e chegou a furá-la no peito. Populares socorreram Rafaela que foi atingida no pescoço, braço e no peito e precisou ser encaminhada as pressas para Natal em estado grave com uma forte hemorragia.

A Polícia Militar foi acionada e prendeu Luiza que foi conduzida para a delegacia onde foi autuada por tentativa de homicídio.


Informações do Blog PM Currais Novos
Compartilhar:

Associação de Vaqueiros Amadores do RN ganha reconhecimento de utilidade pública

vaqueijadaO Governo do Estado sancionou a Lei proposta pelo deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) que reconhece a utilidade pública da Associação de Vaqueiros do Rio Grande do Norte (ASSOVARN). A publicação saiu no Diário Oficial do Estado do último sábado (14).
Com o título de utilidade pública, a Associação passa a ser reconhecida como prestadora de serviços à comunidade. Com isso, além de ter direito a receber verba pública, a entidade pode pleitear outros benefícios, como isenção fiscal, isenção da taxa de contribuição patronal à Previdência Social e dedução de imposto de renda de pessoas físicas que contribuírem com a associação, entre outros benefícios.
“O incentivo ao esporte amador é muito importante para o desenvolvimento da sociedade. Por isso, a ASSOVARN merece o reconhecimento”, declarou o deputado.
A ASSOVARN foi criada no ano de 2001, devido à necessidade de organizar e fortalecer a participação dos vaqueiros amadores do Rio Grande do Norte, no esporte da vaquejada.



Via: Blog do Wallace
Compartilhar:

Sítio Novo-RN: GTO de Santa Cruz prende assaltante que roubou moto entre Sítio Novo e Barcelona

(Acusado: Durvinha)

Ontem (16) nós do Manchete Potiguar aviamos noticiado um roubo a moto no Sítio Velas, zona rural de Sítio Novo, e nesta terça-feira (17), por volta das 5h, a viatura do GTO da cidade de Santa Cruz, comandada pelo Sargento Emanoel, após denuncia anônima, recuperou a motocicleta tipo Honda Titan 125, vermelha, ano 1999, de placas MXI-1926, que se encontrava escondida por trás da Rua João Felipe Damasceno, 17, Bairro DNER, em Santa Cruz-RN.

A motocicleta foi tomada de assalto na comunidade Sítio Santa Rosa, estrada que liga Sítio Novo a Barcelona, onde teria sido vítima o Senhor VANECILIO PAULO DA SILVA, frentista, com 26 anos de idade, natural de Barcelona-RN, fato ocorrido no dia anterior, por volta das 16h.

(Acusado: Durvinha)

Após diligências no local, foi localizado e identificado como o autor do assalto a pessoa de JOSÉ JÂNIO DE LIMA, conhecido por 'DURVINHA', agricultor, com 25 anos de idade, natural de Santa Cruz-RN, residente no município de Sítio Novo-RN.


O acusado estava de posse da chave da ignição da motocicleta que o próprio afirmou ter roubado no dia anterior e que a arma do crime, utilizada na abordagem à vitima, se encontrava enterrada no Sitio Vela, zona rural de Sítio Novo-RN.

(Moto Roubada)

Diligências no local indicado pelo meliante foram feitas e a arma utilizada foi localizada e identificada como sendo uma arma artesanal tipo espingarda. Segundo o Sargento Emanoel, o meliante teria dito que praticou o crime para trocar o produto do assalto por drogas (crack), haja vista que, mesmo sendo agricultor, o meliante é viciado em maconha desde jovem e há 05 (cinco) anos é viciado em crack.

(Arma usada no assalto)

O acusado recebeu a voz de prisão e sem reagir foi conduzido a 9ªDRP/Santa Cruz-RN, para os procedimentos legais, após a lavratura de flagrante de delito, ficando a disposição da justiça da Comarca de Santa Cruz-RN.



Compartilhar:

Sítio Novo-RN: Escola M. José Machado de Souza do distrito Serra da Tapuia realizou a formatura dos alunos do ABC 2013

No último domingo dia 15/12/2013 foi realizada na Escola Municipal José Machado de Souza, a solenidade de Formatura do ABC da Turma do Pré II com o título " construindo uma Ponte em Nós".

A formatura contou com pequenas 'falas' dos professores, entregas dos certificados aos alunos do ABC 2013, entrega de lanches, entre outras formalidades.  A formatura contou com bastante familiares dos alunos, convidados e profissionais da educação do município de Sítio Novo.















Veja todas as fotos da formatura AQUI
Compartilhar:

Operação da PF combate crimes tributários e lavagem de dinheiro no RN

Do Portal No Ar.
A Polícia Federal no RN, em conjunto com a Receita Federal do Brasil e Ministério Público Federal, deflagrou na manhã desta terça-feira (17) a Operação Salt, visando desmantelar suposta organização criminosa voltada à prática de crimes tributários e lavagem de dinheiro.
A investigação, que durou aproximadamente seis meses, revelou que a organização criava empresas nos ramos da carcinicultura, tecelagem, salineiro, venda de veículos e combustível, encabeçadas pelos chamados “laranjas”, para o fim de sonegar tributos e promover a lavagem do dinheiro.
A fraude imputada à atuação do grupo criminoso gira em torno de 400 milhões de reais, número que pode ser ultrapassado após a análise dos documentos apreendidos nas sedes das empresas e das pessoas físicas envolvidas.
Foram investigadas 37 empresas e cumpridos 21 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Mossoró/RN, nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Pernambuco. Participaram da operação 88 policiais federais.
O nome da Operação Salt, sal em inglês, se deve à atuação do principal investigado que é empresário do ramo salineiro na região Oeste do Estado.


Compartilhar:

São Tomé e a luta pela Estrada da Produção


A Câmara de Vereadores de  São Tomé e o Parlamento Potengi estão promovendo uma Audiência Pública pela construção da ESTRADA DA PRODUÇÃO(RN 023)  que interliga o Potengi a Serra de Santana( São Tomé, Cerro Corá, lagoa Nova, Bodó, Tenente laurentino...).

A obra teve início em 2010 e se arrasta a passos de tartaruga sendo construído  apenas  um pequeno trecho em São Tomé e a base de algumas pontes. O autor do requerimento foi  o Ver. Prof. Emerson de São Tomé. A audiência será nesta sexta feira, 20/12/13 às 17:00h em São Tomé e deve contar com a representação de várias cidades da Região Potengi, Serra de Santana e Autoridades do Estado.




Por Hemerson Pípolo
Compartilhar:

Preso do semiaberto é executado quando chegava em casa em Parnamirim

Do Portal BO: No início da manhã desta terça-feira (17), um preso do regime semiaberto foi assassinado a tiros, no Parque Industrial, em Parnamirim. Anderson Gadelha de Paiva, de 32 anos, estava voltando do presídio onde havia dormido, quando foi surpreendido por homens armados.
Informações repassadas pela polícia dão conta que Anderson estava em uma motocicleta e foi abordado na frente da residência dele. Após os primeiros disparos, ele arrancou com a moto para tentar fugir. Mesmo assim, os criminosos o perseguiram e continuaram atirando.
Anderson acabou caindo na avenida Maria Amélia Machado e, em seguida, bandidos desceram da caminhonete em que estavam e terminaram de matar Anderson. Ainda de acordo com a polícia, foram encontradas cápsulas de pistola calibre 380 próximo ao corpo da vítima.
Os policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar foram informados por testemunhas que os criminosos que praticaram o homicídio estavam em uma caminhonete preta, de modelo indefinido. Ainda não se sabe o que pode ter motivado o homicídio. Anderson cumpria pena por tráfico de drogas.

Compartilhar:

Governadora Rosalba diz que há forças ocultas contra o RN


Ao fazer o pronunciamento no seminário Motores do Desenvolvimento do RN, a governadora Rosalba apontou o que chamou de “forças ocultas” que, segundo ela, tentam impedir o desenvolvimento e atrapalhar a atual administração.

Rosalba, que há quatro dias conseguiu — junto ao Tribunal Superior Eleitoral — uma decisão de caráter liminar para suspender a cassação do mandato que tinha sido determinada pelos juízes do Tribunal Regional Eleitoral, fez um discurso durante o qual prestou contas das medidas que ela avalia como positivas para atrair investimentos privados ao RN.

Ela ficou visivelmente emocionada em alguns momentos, e reclamou dos que passam uma imagem pessimista sobre a situação do Estado.

-- “Forças ocultas querem colocar o Rio Grande do Norte para baixo. São pessoas que só mostram o que não presta, o que dá errado”, lamentou. - TN.
Compartilhar:

Confira as vagas de emprego disponiveis no Rio Grande do Norte, nesta terça-feira 17 de dezembro

Ta procurando emprego?!.. o Manchete potiguar estará disponibilizando todos os dias uma lista de vagas de emprego para você internauta-leitor que está desempregado e precisando de oportunidade de emprego.

 

Fonte: Empregos RN
Compartilhar:

Jovem de 18 anos sofre atentado e é baleada na cabeça em Macaíba

Uma jovem de 18 anos, identificada como Andressa Carlos de Alencar Silva, foi vítima de um atentado, na noite desta segunda-feira. Ela estava em uma lan house, quando homens armados chegaram ao local anunciando um assalto e mandando que todos se deitassem no chão.
Durante a ação, os bandidos perguntaram quem era Andressa e a jovem se identificou. Com isso, os criminosos atiraram três vezes na cabeça de Andressa e, em seguida, fugiram. Andressa foi socorrida em estado grave e está internada no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.
A mãe da vítima revelou que, na semana passada, o companheiro de Andressa foi executado também em Macaíba. Jandicleiber Targino do Nascimento estava em casa quando bandidos chegaram lá chamando por ele e o arrastaram de casa.
Na ocasião, o homem foi morto na frente de Andressa. Antônia Alencar, mãe de Andressa, disse que não sabia o que tinha provocado a morte da filha, mas que ela tinha participado de uma audiência, na manhã desta segunda-feira, a respeito de uma confusão entre o cunhado de Andressa e a esposa dele, mas ela não soube se houve relação.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Sua Marca em destaque!


castelo zé dos montes


Bar espaço do forró


Anuncie no nosso site!

sugira uma notícia

Nome

E-mail *

Mensagem *