quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Laboratório da UFRN registra três novos tremores em Pedra Preta

O Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis-UFRN) registrou, nesta quinta-feira (26), três novos tremores de terra no município de Pedra Preta, distante 149 quilômetros de Natal.

Os dois primeiros tremores aconteceram durante a madrugada, às 2h41, com um intervalo de 45 segundos entre eles. De acordo com o laboratório, o primeiro teve magnitude 2.0, enquanto o segundo foi de 1.7. Já o terceiro abalo aconteceu às 13h25, dessa vez de magnitude 2.3.
Joana LimaTremores acontecem há mais de três anos na cidade e já deixaram casas rachadasTremores acontecem há mais de três anos na cidade e já deixaram casas rachadas

O laboratório explicou que as atividades sísmicas na região vem ocorrendo há mais de três anos e já foram registrados tremores de mais de 3.0 de magnitude. Os pesquisadores afirmam que é impossível prever como os abalos irão evoluir.

Segundo o LabSis, a falha sismogênica na região cresceu aproximadamente 1,5 quilômetros entre 2011 e 2013. Atualmente ela está em 4 quilômetros. 


Fonte: Tribuna do Norte
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Sua Marca em destaque!


castelo zé dos montes


Bar espaço do forró


Anuncie no nosso site!

sugira uma notícia

Nome

E-mail *

Mensagem *