terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Segundo pesquisa, não existem pessoas saudáveis com sobrepresso

Uma pesquisa realizado por cientistas canadenses com mais de 60 mil pessoas revelou que a ideia de que uma pessoa com sobrepeso possa ser saudável não passa de um mito.  

No estudo, após a análise de 60 mil pessoas, foi comprovado que o excesso de gordura ainda traz riscos à saúde, mesmo quando os níveis de colesterol, pressão arterial e açúcar estão normais.  

De acordo com os cientistas, os "gordinhos", apesar de serem metabolicamente saudáveis, tem grande risco de possuir fatores de risco subjacentes que pioram com o tempo.  

 Em entrevista ao site BBC, o responsável pelo estudo, Ravi Retnakaran, explicou: "Os dados sugerem que tanto os pacientes que são obesos e metabolicamente doentes quanto os que são obesos, mas metabolicamente saudáveis, têm risco elevado de morte por doenças cardiovasculares. Nesse sentido, a 'obesidade saudável' pode ser considerada um mito."  

Segundo a enfermeira chefe de doenças cardíacas Doireann Maddock, não há nivel saudável de obesidade. "Ainda que os níveis de pressão arterial, colesterol e açúcar no sangue estejam normais, a obesidade ainda pode colocar o coração em risco".  

"Além de acompanhar seu peso, se você parar de fumar, começar uma atividade física regular e mantiver a pressão arterial e o nível de colesterol a um nível saudável,  você pode fazer uma diferença na redução de seu risco de doença cardíaca", alertou Maddock.

http://www.opovo.com.br
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Sua Marca em destaque!


castelo zé dos montes


Bar espaço do forró


Anuncie no nosso site!

sugira uma notícia

Nome

E-mail *

Mensagem *