segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Professor Alexandre explica os motivos de sua decisão ao assumir a direção da EMPEGM

O professor Alexandre Avelino dos Santos que recentemente assumiu a vaga de diretor da Escola Municipal Presidente Emílio Grrastazu Medice que ano passado foi ocupada pela professora Iza Paula de Lira, aproveitou a presença de todos os professores da rede municipal durante a Jornada Pedagógica realizada de 27 a 30 de janeiro para explicar os motivos que o fizeram aceitar o convite feito pelo prefeito Richardson Xavier que acabou gerando inúmeros comentários contrários a decisão do prefeito pelo simples motivo do professor Alexandre não ter votado nele nas eleições de 2012.

Ao iniciar sua explanação aos demais colegas, o novo diretor começou relembrando os embates que teve com o então prefeito Hudson Xavier, irmão do atual prefeito Richardson. Segundo Alexandre, esses embates aconteceram em defesa dos direitos dos professores e demais profissionais da educação. De acordo como ele, naquela ocasião sua tia Graça Oliveira, a quem disse considerar como sua segunda mãe, era a titular da pasta, mas nem por isso deixou de lutar em defesa da classe e nunca deixará de entrar em novos embates para defender a educação.

"Porque Alexandre assumiu o cargo de diretor na gestão do prefeito Nenem? pelo seguinte. Primeiro o convite, que por sinal quero aqui agradecer mais uma vez. O segundo ponto, está relacionado a minha paixão pela educação de Sitio Novo, o que eu puder fazer para contribuir eu vou fazer. Terceiro o compromisso assumido pelo prefeito em pagar o piso que vem sendo cumprido desde ano passado. Quarto o atendimento aos requerimentos de mudança de nível que há seis anos não vinha sendo atendidos e hoje está sendo cumprido pela atual gestão. Além disso tivemos uma linda homenagem, quem esteve presente aqui viu. Se tudo isso não estivesse acontecendo, eu simplesmente não aceitaria o convite, nem tamanha responsabilidade", explicou Alexandre.

Para encerrar ele afirmou que gosta de desafios e se mostrou comprometido com a nova função desafiadora em sua vida profissional e ainda pediu o apoio e a contribuição de todos em favor da educação do município.

Do Diário Sitionovense
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Sua Marca em destaque!


castelo zé dos montes


Bar espaço do forró


Anuncie no nosso site!

sugira uma notícia

Nome

E-mail *

Mensagem *