terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

São Tomé: governo municipal fará distribuição de Sopão

São Tomé governo municipal fará distribuição de Sopão
Na manhã desta segunda-feira, 10/02, no CCI (Centro de Convivência dos Idosos), foi marcada por uma concorrida cerimônia realizada pelo poder executivo, onde o prefeito Gutemberg Pereira da Rocha, esteve presente para realizar a distribuição dos cartões as 250 famílias beneficiadas pelo programa “Sopão Solidário”.
Este projeto, de grande amplitude social, teve sua elaboração pela competente equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social. Depois de pronto, o conteúdo foi protocolado na SETHAS (Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social), para receber a devida apreciação do referido órgão estadual. O projeto se fundamentou no princípio de que os membros do município, especialmente aqueles incluídos no cadastro único do governo federal, necessitam de suplemento nutricional para a família e, por esta razão, o município solicitou recursos do governo do estado para a distribuição gratuita do ‘Sopão”. O objetivo é de oferecer o devido suplemento alimentar as famílias excluídas pela violenta desigualdade social existente neste país. A premissa fundamentada foi aprovada pela SETHAS e o recurso devidamente liberado. É imperativo informar que este projeto foi o único do Rio Grande do Norte a ter seu conteúdo devidamente aprovado.
Na cerimônia de entrega  dos cartões compareceram: o Secretário de obras, Galego de Maria José e a Secretária de Assistência Social, Marliane Kaliane; além do prefeito Gutemberg Pereira da Rocha. O chefe do executivo, em seu discurso, mostrou-se muito satisfeito pela façanha alcançada e, num tom confiante, disse que fará um enorme esforço para ampliar o número de beneficiados para 500. Ele ainda ressaltou que seu governo é pautado pela seriedade, planejamento e direcionado para atender os mais carentes. Os beneficiados, por sua vez, mostraram-se satisfeitos com o projeto ‘Sopão Solidário’ e aplaudiram o prefeito Gutemberg Pereira da Rocha. A Secretária de Assistência Social, Marliane Kalina, já agendou para quarta-feira, 12/02, o início da entrega do Sopão. Ela esclareceu que a família terá o número de conchas de sopa igual ao número de membros da família. O benefício será ofertado três vezes por semana.
Fonte: blog São Tomé de Cara limpa
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Sua Marca em destaque!


castelo zé dos montes


Bar espaço do forró


Anuncie no nosso site!

sugira uma notícia

Nome

E-mail *

Mensagem *