domingo, 12 de fevereiro de 2017

Escolas de Serra Negra do Norte serão pioneiras no uso de energia solar

O município de Serra Negra do Norte, na região Seridó do Rio Grande do Norte, deverá ser o primeiro do Estado a utilizar energia solar em suas escolas da rede pública municipal. A inovação foi viabilizada por meio de parceria com a Organização Não-Governamental (ONG) internacional, Greenpeace, que fará o estudo necessário para a utilização dos equipamentos; e o mandato do deputado federal Rafael Motta (PSB), que garantiu os recursos para o investimento por meio de emenda parlamentar.

A parceria foi fechada nesta quarta-feira (8), em Brasília, pelo prefeito de Serra Negra do Norte, Sergio Fernandes (PSDB). Mariana Chaves, que integra a Diretoria do Greenpeace, vai enviar uma equipe técnica da ONG ao município para começar a análise dos prédios e o desenvolvimento do projeto, sem custos para o poder público. Com o estudo pronto, os painéis fotovoltaicos necessários para a captação da energia solar serão viabilizados por emenda, prevista para ser liberada ainda neste ano.

 “A evolução tecnológica já permite uma boa utilização de fontes de energia renováveis, como é o caso da energia solar. Contudo, ainda faltam iniciativas como essa para viabilizar o emprego dessas fontes energéticas. Serra Negra do Norte larga na frente com essa parceria e terá não só o benefício de não utilizar uma fonte ‘limpa’, como também uma importante ferramenta de redução de despesas”, analisou o deputado federal Rafael Motta.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Sua Marca em destaque!


castelo zé dos montes


Bar espaço do forró


Anuncie no nosso site!

sugira uma notícia

Nome

E-mail *

Mensagem *