Por meio de nota a Inframérica desmente a notícia publicada pela revista Valor Econômico:
Após reportagem do jornal Valor Econômico afirmando que pista do aeroporto de São Gonçalo do Amarante pode afundar, a INFRAMÉRICA, desmentiu a informação e disse que a pista do aeroporto é segura e atende todos os requisitos de segurança operacional e das normas da ANAC. A Inframerica enfatiza que a pista do Aeroporto de Natal é segura e atende aos requisitos de segurança operacional e das normas da ANAC.
A concessionária reafirma que as obras de manutenção garantem o uso seguro da pista.
A pista do terminal aéreo entrará em manutenção no início do segundo semestre e vai durar 30 dias. O processo executivo da obra já está elaborado e sendo discutido com os órgãos competentes e atores envolvidos.
Durante o período de obras o Aeroporto de Natal continuará operacional, garantindo que pousos e decolagens ocorram de forma segura. A Inframerica está trabalhando para que o prejuízo e o impacto aos passageiros seja o menor possível.
A administradora assumiu a concessão do Terminal em julho de 2012, tendo entregue às obras de sua responsabilidade em junho de 2014, sete meses antes do previsto em contrato. O contrato de concessão previa apenas a construção do terminal aeroportuário e não contemplava a construção de uma pista de pousos e decolagens.
A obra da pista já havia sido concluída pelos órgãos competentes e foi entregue ao administrador para operacionalização.
0 comentários:
Postar um comentário