segunda-feira, 13 de março de 2017
Prefeitura de Natal começa a retirar ambulantes de Ponta Negra
Na manhã desta segunda-feira (13), os ambulantes e trabalhadores informais da Praia de Ponta Negra em Natal, RN tiveram seus materiais de trabalho recolhidos pelas equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR).
O Plano de Ordenamento é resultado da decisão judicial da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, que determina que a Prefeitura promova o ordenamento da praia, impedindo a prática das atividades potencialmente poluidoras e a utilização indevida dos espaços públicos.
Ele foi construído a partir de estudos técnicos de Capacidade de Suporte e na realidade atual de Ponta Negra, inclusive a ambiental, dividindo a orla em 10 faixas ou trechos de acordo com uma metodologia de cálculo de suporte e de erosão, baseadas em estudos da UFRN. Com isso, as áreas da praia foram delimitadas de forma sustentável, estabelecendo-se as normas gerais e especiais relativas à localização, funcionamento e posturas aplicadas a todas as atividades desenvolvidas nos espaços públicos. .
0 comentários:
Postar um comentário