terça-feira, 16 de maio de 2017

Ex-governador do RN pagou caixa 2 com ‘salas comerciais’, diz empresária Mônica

A empresária Mônica Moura, mulher do marqueteiro das campanhas eleitorais de Lula (2006) e Dilma (2010/2014) João Santana, relatou em delação premiada que o ex-governador do Rio Grande do Norte Fernando Freire (sem partido – ex-PPB) pagou valores de caixa 2 de sua campanha eleitoral, em 2002, com ‘salas comerciais’. Os imóveis, segundo a delatora, pertenciam à Capuche, empresa controlada por um amigo de Fernando Freire.

Freire foi vice-governador na gestão de Garibaldi Alves Filho em 1994 e 1998. Em 2002, ele assumiu o cargo de governador quando Alves Filho renunciou para se candidatar ao Senado. Em 2015, Fernando Freire foi preso na orla de Copacabana, na zona sul do Rio. Condenado por desviar recursos públicos, ele tinha quatro mandados de prisão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e era considerado foragido desde 2014.

Em depoimento ao Ministério Público Federal, Mônica Moura declarou que ‘recebeu dinheiro do próprio Fernando Freire’ para a campanha dele ao Governo do Rio Grande do Norte em 2002, mas disse não lembrar ‘bem’ em que situações. A delatora afirmou ter ido ‘umas duas vezes’ na casa de Fernando Freire.

O Globo
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Sua Marca em destaque!


castelo zé dos montes


Bar espaço do forró


Anuncie no nosso site!

sugira uma notícia

Nome

E-mail *

Mensagem *