Tecnologias desenvolvidas nos centros de pesquisas agropecuárias estão em destaque até esta terça-feira (8) durante o Agropec Semiárido 2017 e 5º Congresso Brasileiro de Palmas e outras Cactáceas, que estão sendo realizados simultaneamente no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. Realizados pela Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern) e Sebrae, os eventos reúnem mais de dois mil produtores rurais do semiárido nordestino e alguns dos mais importantes especialistas e pesquisadores do setor agropecuário. O Seminário e o congresso também são patrocinados pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil e Senar-RN, outros parceiros.
Capitaneado pelo presidente da Faern e do Conselho Deliberativo do Sebrae no Rio Grande do Norte, José Álvares Vieira, o Agropec Semiárido contou na solenidade de abertura com a presença do Governador do Estado, Robinson Faria, do presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil, João Martins da Silva Júnior e do Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, que proferiu palestra magna sobre a integração do Rio São Francisco.
Também participaram a gestora nacional do Projeto Sertão Empreendedor do Sebrae, Claudia Stehling, o diretor técnico do Sebrae-BA, Franklin Santana Santos, o diretor técnico do Sebrae-RN, João Hélio Cavalcanti e o diretor de Operações, Eduardo Viana, entre outras autoridades.
Na visão do presidente da FAERN, José Vieira, o Agropec é uma grande oportunidade para que os produtores tenham acesso a uma gama de tecnologias e informações de 89 palestrantes que ministrarão 166 palestras, incluindo aulas práticas que serão desenvolvidas nos dois dias. É importante destacar o Congresso Brasileiro de Palmas, que é uma das principais forrageiras do semiárido nordestino. leia toda matéria AQUI...
0 comentários:
Postar um comentário