Para construir comunidades resilientes e economias sustentáveis, as meninas devem ter a oportunidade de completar a educação secundária, terciária, contínua e não tradicional. O acesso a livros digitais e de papel é um prognosticador de sucesso escolar das crianças mais forte do que a ocupação dos pais, classe social ou renda.
“Existe aprendizagem limitada sem livros e desenvolvimento econômico limitado sem aprendizagem”, disse a presidente da IFUW Catherine Bell. “Os livros digitais ou e-books, podem oferecer um melhor acesso à educação para todas as meninas em idade escolar secundária, inclusive meninas marginalisadas como as que vivem em áreas remotas e rurais, aquelas sem transporte para a escola, que não têm acesso seguro à educação e aquelas que são deficientes.”
A International Federation of University Women (IFUW) tem sede em Genebra, Suíça. Fundada em 1919, a IFUW é uma organização de liderança global de meninas e mulheres na defesa dos direitos femininos, igualdade e capacitação por meio do acesso à educação de qualidade e formação até os mais altos níveis.
Portal no Ar
0 comentários:
Postar um comentário